O BCAA's (Branched Chain Amino Acids) são compostos de Leucina, isoleucina e valina(aminoácidos essenciais), também conhecidos como ACR – aminoácidos de cadeia ramificada.
A aplicação do BCAA injetável somente pode ser realizada em clínicas especializadas e por um profissional médico ou biomédico.
Seu investimento será tão baixo que você não vai ter desculpa de porquê não ter começado antes a tomar BCAA. Em nosso site, você encontra o suplemento básico, em cápsulas, por menos de R$ 40. Mas, quem optar por um kit super completo também vai economizar, investindo menos de R$ 30 reais por mês.
Ajuda no ganho de massa muscular: O consumo de BCAA aumenta a síntese de proteína e reduz a possibilidade de lesão muscular pós-treino. Isto porque quando o indivíduo está em treino intenso, o organismo entra rapidamente em estado de catabolismo, processo que leva à perda de massa muscular.
De acordo com esses estudos, recomenda-se que as mulheres consumam pelo menos 9 gramas de BCAA por dia, enquanto os homens recomendam consumir pelo menos 12 gramas de BCAA por dia. Sem mais delongas, qual é o melhor horário para tomar bcaa, antes ou depois do treino?
Apesar da teoria de longa data de que você tem cerca de 45 a 60 minutos após o exercício para obter benefícios máximos de construção muscular do consumo de proteína, pesquisas mais recentes sugerem que essa janela de tempo pode ser tão ampla quanto cinco horas após o exercício.
Aqueles que possuem efeito imediato devem ser consumidos somente quando houver treino, já os demais deverão ser consumidos todos os dias. De forma bem resumida, os nutrientes capazes de ter efeito no momento: cafeína (estimulante, carboidratos, proteínas e alguns aminoácidos, gorduras e alguns ácidos graxos).
Os cinco melhores suplementos alimentares para quem quer emagrecer
O whey pode substituir a colação (lanche da manhã), lanche da tarde ou a ceia. Porém, não deve substituir refeições principais como café da manhã, almoço e jantar. Além disso, a ingestão do whey deve ser feita cerca de três horas antes ou depois dessas refeições.
É o momento em que o corpo assimila ainda mais a proteína para ganho de massa.” Em relação ao carboidrato, deve-se comer preferencialmente de 30 minutos a 1 hora após o término do exercício. Aliás, outra dica de Vivian: comer de 3 em 3 horas.