Fuvest: 14 conteúdos de História que mais caem na prova
Confira a lista completa!
Uma dica é focar bastante na geometria plana, que sempre é utilizada como ferramenta na resolução de questões de analítica e espacial; Conhecer bem as funções mais comuns (1º e 2º grau, logarítmica, exponencial, trigonométrica e modular) é uma ótima ideia.
O grande foco do vestibular da Fuvest é a leitura e interpretação de textos. As questões são de nível médio de dificuldade, em sua maioria, e ao longo dos últimos cinco anos, os temas mais abordados foram relacionados às áreas de tecnologia, saúde, meio ambiente e atualidades.
1ª Fase
A nota final da Fuvest (NFC) é calculada pela média aritmética simples de todas as provas. Os cálculos são feitos pelas seguintes fórmulas: NFC=(F1+D1+D2)/3, quando não houver prova de Habilidades Específicas; NFC=(F1+D1+D2+2xHE)/5, quando houver prova de Habilidades Específicas.
O Vestibular da Fuvest é o mais concorrido do Brasil e, quando se trata de Medicina, a disputa pelas vagas da Universidade de São Paulo (USP) é mais acirrada ainda.
Para 90 questões, 30% correspondem a 27 acertos. A nota mínima para que o candidato possa realizar a 2ª fase do Concurso Vestibular FUVEST varia ano a ano....Confira as carreiras com maior nota de corte do vestibular 2021 e a comparação com 2020:
O curso de Astronomia apresenta nota de corte média de 728.
quatro anos
1. O que é astronomia (e o que não é) A ASTRONOMIA é a ciência que estuda os corpos celestes (planetas, asteroides, cometas, estrelas, galáxias, etc.) A astronomia também estuda o conjunto dos corpos celestes e o que existe entre eles, ou seja, o universo.
O astrônomo tem como objetivo observar, estudar e pesquisar os fenômenos que ocorrem no universo, bem como desvendar os mistérios de seu surgimento e a evolução de estrelas e galáxias.
Perfil do Profissional Fácil, o Astrônomo é aquele maninho que vive no mundo da Lua. SÓ QUE NÃO! Pra seguir nessa carreira é evidente que você precise gostar de estudar a Lua e todos os outros amigos espaciais dela.
De acordo com a luminosidade, a Lua pode ser classificada em: cheia, minguante, nova ou crescente. Esse fenômeno ocorre em razão do ângulo em que observamos a face da Lua iluminada pelo Sol.