A linguagem coloquial é normalmente empregada em situações informais de interlocução, em eventos de fala do nosso cotidiano. A linguagem coloquial, também chamada de informal ou popular, encontra fluidez na oralidade e é utilizada pelos falantes cotidianamente.
Um exemplo clássico de linguagem mista é quando acenamos e chamamos alguém pelo nome ao mesmo tempo ou quando concordamos com um sim, ao mesmo tempo em que movimentamos a cabeça em sinal positivo. Além desses exemplos de aplicação de linguagem mista, também existem outros muito recorrentes no dia a dia.
a linguagem mista, possuí as seguintes característcas: presença de imagens. presença de textos. presença de imagens e textos ( por exemplo histórias em quadrinhos, com legenda, lógico )
A linguagem verbal é aquela expressa por meio de palavra escritas ou faladas, ou seja , a linguagem verbalizada. EXEMPLO: As imagens nas placas e as cores na sinalização, do trânsito. A linguagem verbal não verbal, utiliza signos visuais, como, por exempllo, os gestos, posturas, ilustrações, placas , música..
A dança contém seqüências de movimentos corporais com um sentido definidas, intencionalmente rítmicas, e culturalmente influenciadas, escolhidas de forma muito semelhante à escolha de seqüências de linguagem verbal, visual ou musical. ...
Segundo a pesquisadora Judith Lynne Hanna*, doutora em Antropologia pela Universidade de Columbia, EUA, estes são os elementos básicos da linguagem da dança: Espaço: tem direção, nível, amplitude, foco, ordem e forma. Ritmo: tem tempo, duração, ênfase e compasso. Modo: como o corpo é representado na dança.
Observa-se, desse modo, que a dança oportuniza inicialmente uma série de experiên- ... cias e descobertas individuais, favorecendo posteriormente a comunicação com pessoas. de diferentes realidades e nacionalidades e a expressão das emoções.