Confira 15 dicas para montar a lancheira escolar do seu filho
Nutricionista ensina a montar o cardápio dos filhos gastando...
Gelo reutilizável, bolsas e compressas térmicas, são alguns dos itens de conservação super importante para as épocas do ano em que a temperatura aumenta e temos medo de colocar alguns alimentos no lanche escolar.
Embale o lanche em papel alumínio ou filme, e evite recheios que estragam mais rápido, como molhos gordurosos, atum, presunto e ovo.
Manter as partes da fruta “presas” entre elas: com utilização de um elástico ou envolta em plástico filme, encaixar as partes e prender, pois se o maior causador do escurecimento é o contato com o oxigênio, prendê-las pode impedir o contato com o ar (exemplo na imagem abaixo);
O leite pode ser enviado puro, misturado com cacau, com mel, batido com frutas etc. Já quanto aos iogurtes, dê preferência para os naturais (que nos ingredientes contenha apenas leite e fermento lácteo), que podem ser adoçados com mel, batido com frutas, misturado com frutas picadas, com granola etc. Não pare agora...
As frutas mais sensíveis como pêssego, nectarina, pêra devem ser envolvidas no guardanapo e depois embrulhadas no film e colocadas em um pote onde elas não batam, ou seja, fiquem justinhas!
Prepare tapioca recheada com creamcheese ou creme de ricota. Você pode, no lugar da tapioca, colocar torradas ou bolachas de água e sal. Para acompanhar, mande água de coco em caixinha, uma opção leve e natural, e maçã, que faz bem para a garganta.
COMO EMBALAR Coloque o iogurte batido em uma garrafinha térmica e a frutinha embalada em filme de PVC ou picada dentro de um potinho.
Assim que o calor for embora, distribua a pipoca em sacos plásticos ou vidros de fechamento hermético. Sem contato com o ar, a pipoca fica crocante por até 15 dias. Ou seja, até a hora do recreio ela vai estar perfeita.