História é a ciência responsável por estudar os acontecimentos passados. Esse estudo, no entanto, não é feito de qualquer maneira, pois o historiador, em seu ofício, deve colocar em prática uma análise crítica do seu objeto de estudo a fim de racionalizar a conclusão sobre os acontecimentos investigados.
O objetivo da história é entender o processo pelo qual os seres humanos passaram até chegar ao estágio atual de suas vidas. A história não é capaz de ajudar a transformá-la, mas através da análise dos processos históricos anteriores, é possível evitar alguns acontecimentos, melhorando assim a situação.
No ensino de História, o principal objetivo é compreender e interpretar as várias versões do fato, e não apenas memorizá-los. ... Para isso é importante que a História seja entendida como o resultado da ação de diferentes grupos, setores ou classes de toda a sociedade.
O principal objetivo do estudo de história trata-se da compreensão de determinado período histórico, o que se dá por meio da análise dos fatos, dos fenômenos e dos personagens históricos cujas ações interferem o rumo dos acontecimentos.
O que é citado referente a este período pré direito Greco-romano, já dentro do período histórico da Antiguidade ou Mundo Antigo é o geralmente famoso: Código de Hamurabi. Por isso queremos demonstrar que o Direito surgiu na Pré-História, a partir do momento que o homem começa a viver em sociedade.
O Direito surge na sociedade, justamente, como o conjunto de normas que regulam a vida social. Sua função básica, portanto, é garantir a segurança da organização social. ... A função social do direito é o fim comum que a norma jurídica deve atender dentro de um ambiente que viabilize a paz social.
A história se mostra importante para o Direito no momento em que serve como conhecimento e acúmulo de experiências passadas, possibilitando uma ampliação das análises de situações jurídicas e na interpretação dos textos normativos, ou seja, sem a história não teríamos um amplo conhecimento sobre os direitos.
Resposta. Explicação: As grandes revoluções da história aconteceram pelo fato de terem começado a busca por direitos. Porque assim quanto mais iam atrás de conquistar seus direitos seja de formas diferentes como uma manifestação,um discurso por exemplo,podem ter ajudado a chegar mais longe.
Resposta. Há uma relação direta entre o direito à primogenitura e o cavaleiro medieval, na medida que, na época, apenas o filho mais velho - o primogênito - tinha plenos direitos de herança.
Direito de primogenitura, vantagem que tinha o primogênito sobre os demais irmãos na sucessão ou herança dos pais.
Se no Antigo Testamento apenas o filho mais velho tinha o direito à primogenitura, no Novo Testamento a Bíblia nos mostra que somos nascidos do Espírito e primícias de tudo que o Senhor criou. ... Somente quando você se dispõe a fazer a vontade de Deus e deseja ser seu primogênito, Ele o ungirá.
Esaú