1. Hipercromasia. Palavra que designa um número atípico, maior do que o normal de cromatina disposta no núcleo celular, alterado devido à uma neoplasia maligna.
Cariomegalia (Figura 67) - é o crescimento do núcleo acima do usual. Deve-se a uma maior quantidade de DNA e pela presença de cromatinas gigantes e anômalas. Hipercromasia (Figuras 58, 64, 70, e 72) - maior afinidade tintorial do núcleo. Os núcleos se coram mais intensamente.
Carcinoma epidermoide de pele, ou espinocelular, é um tipo de tumor maligno que surge na epiderme, a camada mais superficial da pele, especialmente nas regiões do corpo mais expostas à radiação solar, como o rosto, cabeça, pescoço, braços, mãos e pés./span>
A boca tem vários tipos diferentes de células e, por isso, pode ser atingida por diversos tipos de câncer. Porém, os locais em que os tumores aparecem com maior frequência são a língua e o lábio, principalmente o inferior, e o tipo mais comum é o chamado carcinoma espinocelular (ou epidermoide).
Carcinoma espinocelular moderadamente invasivo de pele tem cura? Ele não tem grau definido. Carcinoma espinocelular de pele pode ser curado independentemente do grau. É importante que a cirurgia tenha sido feito de forma adequada, por um cirurgião com experiência, e que as margens da ressecção sejam livres./span>
Histologicamente, existem 2 tipos de neoplasia do colo uterino: o epidermóide que surge ao nível da junção escamo-colunar e o adenocarcinoma que surge no epitélio glandular da endocérvix, sendo o primeiro mais freqüente (numa relação de 20:1).
Sinais e Sintomas do Câncer do Colo do Útero