A anemia hemolítica em cães é uma doença frequente na clínica de pequenos animais, que se caracteriza pela destruição imunomediada dos eritrócitos. Isto é, essa ação tem o resultado na diminuição acentuada dos glóbulos vermelhos dos animais antes que eles completem seu ciclo de vida normal.
O tratamento da anemia em cachorros é feito com medicamentos que estimulam a produção de sangue na medula, ração para cães adequada com suplementos de vitaminas, vermífugos e, nos casos mais graves, transplante de medula óssea e transfusão de sangue.
Uma forma muito simples de cozinhar o fígado de frango para cachorros é em água fervente, uma vez descongelado.
Com base no Hemograma do paciente, o médico poderá suspeitar de dengue através da análise do número de leucócitos (glóbulos brancos de defesa) e de plaquetas (agentes da coagulação), que se encontrarão diminuídos.
Dentre os exames laboratoriais citam-se o hemograma (que fornece informações iniciais importante assim como indícios de uma evolução desfavorável), a sorologia para dengue (permite determinar se a pessoa possui anticorpos contra o vírus) assim como a tipagem do vírus que permite determinar o sorotipo em questão.
Os principais sinais são:
O Teste Rápido Dengue IgG / IgM Bahiafarma utiliza como amostra soro, plasma e sangue total humanos. A metodologia utilizada é baseada em uma técnica de imunocromatografia de fluxo lateral em fase sólida para a detecção rápida, diferencial e qualitativa de anticorpos IgG e IgM contra o vírus da Dengue.
De natureza simples, o exame consiste em se fazer a medição da pressão arterial insuflando o manguito do aferidor de pressão até ao valor médio entre a pressão máxima e a mínima. Em seguida, desenha-se um quadrado no antebraço da pessoa.