O furto duplamente qualificado é capaz de ensejar a aplicação da pena-base em patamar superior ao mínimo legal previsto no art. 155 § 4º do Código Penal .
A maioria dos seguros para celular cobre apenas roubo e furto qualificado. Isso significa que a apólice não cobre furtos simples, como o sumiço do celular de dentro da bolsa no ônibus ou de cima da mesa do restaurante, sem deixar algum dano aparente.
Mediante o pagamento de um valor, a seguradora assume a responsabilidade de arcar com partes do custo caso algo de ruim aconteça com o bem segurado. No caso dos celulares, o preço a ser pago varia de acordo com o modelo do aparelho (quanto mais caro, maior o valor), o prazo e as coberturas oferecidas.
Basicamente quase todas as seguradoras requerem a seguinte documentação para esse procedimento:
Como funciona a franquia do seguro para celular? A franquia é um valor que você paga para a seguradora quando vai usar o seguro. Ela pode ter um valor fixo ou ser calculada sobre uma porcentagem do preço do aparelho ou do orçamento para o conserto; isso dependerá das regras estipuladas no contrato.
A maioria das empresas só aceita aparelhos com determinado tempo de uso – que pode variar de 45 dias até dois anos. O período é baseado na data de compra indicada na nota fiscal, sendo assim, é necessário apresentá-la para adquirir o seguro. O sinistro deve ser sempre comprovado por meio de um boletim de ocorrência.
Para acionar o seguro, basta acessar o site http://www.clienteassurant.com.br/ e clicar na opção chat online, localizada na parte de cima da tela, do lado direito.
Caso precise, como vou acionar o seguro? Para abrir um sinistro, basta acessar o site meuportalseguro.com.br e clicar na opção “Chat Online” (localizada ao lado esquerdo, no topo da tela). Caso prefira, você também pode entrar em contato com a nossa Central de Assistência pelo telefone
- Acionar seguro, Acompanhamento de Sinistro, Informações de Apólice.
Em dúvida se os smartphones Samsung Galaxy são resistentes? Opine no Fórum do TechTudo! Em geral, as garantias só cobrem defeitos de fábrica, ou seja, quando o aparelho já é produzido com algum problema como um processador que esquenta demais ou memória que armazena com erros.
12 meses
Como saber se o aparelho ainda está na garantia? Para saber se o seu aparelho da Samsung ainda está na garantia, é necessário verificar a nota fiscal do produto. Caso ainda tenha dúvidas sobre o processo, é possível entrar em contato com os canais de atendimento da Samsung para se certificar da garantia do aparelho.
Os atendentes estão disponíveis nas redes sociais, e-mails e no site da marca, onde podem esclarecer eventuais dúvidas e solucionar uma série de problemas através do acesso remoto, uma ferramenta disponível nos aparelhos. Para atendimento presencial, a Samsung possui mais de quinhentas autorizadas em todo o Brasil.
Já a Samsung aparece como a marca que tem a rede de assistência técnica autorizada mais ágil, embora ainda longe de cumprir o prazo máximo de cinco dias úteis praticado pela Pitzi em 100% dos casos. Segundo o estudo, a assistência da marca conseguiu resolver 40,5% dos consertos no prazo.
Avenida Roque Petroni Junior, n°1089, Loja 16, Cidade das Monções, CEP: Telefone: (8403. Avenida Brigadeiro Faria Lima, n°2355-Shop 24, Jardim Paulistano, CEP: Telefone: (11)8936.
4004 0000
O site da Samsung possui uma página exclusiva de suporte (samsung.com/support). Nela, você pode escolher qual o produto para o qual você deseja receber suporte. O usuário pode escolher entre as categorias “Celulares e Tablets”, “Infomática”, “TV”, “Eletrodomésticos”, “Fotografia” e “Armazenamento” (Storage).
Para mais informações, acesse o site www.samsung.com.br/samsungcare/ ou para atendimento ao cliente ligue para 4004-0000 (Capitais e grandes centros) e (demais cidades e regiões).
O que está coberto em sua garantia