Alexandre Tadeu da Costa
Peso médio: 50g.
20 gramas
Quantidade de cavidades na forma: 18. Dimensões aproximadas de cada cavidade de acordo com informações do fabricante (cm): 3,7 x 2,7 altura. Peso aproximado da casquinha: 9g.
1 kg de chocolate dá para fazer 200 trufas. No programa desta sexta, 25 de março, Ana Maria Braga vai dar uma receita de trufas especiais e ensinar um delicioso recheio de bombom. É de comer rezando! Não perca!
Porém, em média, com uma barra de 1 kg de chocolate é possível fazer até 70 trufas médias. Isso considerando a receita de trufa tradicional, aquela que usa chocolate tanto para o recheio quanto para a casquinha.
É por isso que o chocolate nobre é o melhor chocolate para fazer trufas, bombons, pirulitos de chocolate, ovos de páscoa e outras delícias. Mas tem uma questão importante que você precisa saber. Para trabalhar com o chocolate nobre é preciso saber temperá-lo após o derretimento.
Estas são as melhores marcas de chocolate fracionado do Brasil!
A Harald ,fabrica chocolates de grande qualidade e fornece tanto chocolates gourmet, quanto puros e fracionados. Os gourmets pertencem à linha Unique, a mais nobre da marca. Os puros pertencem à linha Melken e os fracionados são da linha Top.
Para facilitar, ainda indicamos os 10 melhores chocolates brancos do mercado, de marcas como Milka, Nestlé e Lacta. Não deixe de conferir!...Tabela de Comparação dos Melhores Chocolates Brancos.
“O chocolate mais saudável é o que tem alto teor de cacau.” Tem chocolate amargo com apenas cacau e açúcar (2 ingredientes), tem outros com cacau, açúcar e manteiga de cacau (ou seja, 3 ingredientes) e tem outros com mais de 4. E isso afeta a quantidade de nutrientes, e consequentemente o quanto saudável é o produto.
"O chocolate amargo acaba tendo menos manteiga de cacau e menos açúcar em sua composição. É mais puro, nutritivo e rico em fitoquímicos."
chocolate amargo
O ideal é optar pelo chocolate amargo, que contém cerca de 50% a 85% de cacau, pouco açúcar e entre 250 a 450mg de antioxidantes. Em seguida, o mais indicado é o meio amargo e, então, o chocolate ao leite. ... Já o chocolate branco deve ser a última opção, pois não possui cacau e nem substâncias antioxidantes.
Mousse de chocolate: bata no liquidificador 1 copo de leite desnatado, 2 col. (sopa) de adoçante culinário, 1 col. (sobremesa) de cacau em pó (sem adição de açúcar) e 1 col. de amido de milho. Leve a mistura ao fogo baixo até engrossar e ficar cremoso.
Não é preciso comer um caixa de bombom inteira para contar com os benefícios do chocolate. Cerca de 30g da versão composta por, no mínimo, 70% de cacau são suficientes para adoçar a vida e obter doses diárias de flavonoides, antioxidantes e polifenóis que fazem bem à saúde.
O chocolate está permitido em uma dieta low carb (conheça a Low Carb do Tecnonutri) , mas não são todos os tipos que são indicados para o consumo. O chocolate permitido para o consumo na low carb é o chocolate amargo, mais especificamente aqueles que possuem uma concentração maior que 70% de cacau em sua composição.
Uma barra de chocolate de 150 gramas tem aproximadamente 800 calorias. O ideal é ingerir em doses homeopáticas. “De dois a três quadradinhos por dia. Aproximadamente 10 a 15 gramas de chocolate por dia”, conta.
Segundo a nutricionista, não existe um consenso sobre a quantidade diária recomendada de chocolate. “Comer entre 30 g e 40 g por dia pode ser considerável saudável. Isso é equivalente a uma barra pequena ou a quatro quadradinhos”.