O tratamento geralmente consiste em anti-inflamatórios não esteroidais (AINEs) – como ibuprofeno e naproxeno – para reduzir a inflamação (inchaço) e o uso de uma almofada terapêutica para aliviar a pressão do cóccix ao sentar-se.
O médico especialista em Reabilitacao é o Fisiatra. A maioria dos pacientes com dor no coccix evoluem com melhora após um plano terapêutico de reabilitação, infiltrações do coccix e inativacao miofascial dos músculos que se inserem no coccix.
Os exercícios voltados para o indivíduo que sofre com a Coccidinia, devem manter a ênfase nos músculos estabilizadores do tronco e da pelve (core), e os músculos que se inserem no cóccix.
Ele consiste em encostar o cóccix, a cabeça e toda a extensão das costas contra a parede. Os pés devem estar posicionados um pouco longe da parede. Então, os braços devem ser pressionados contra a parede, mantendo os ombros em um ângulo de 90 graus.
Consiste em um osso pequeno, curvo, em forma de V, que se encontra ao final da coluna vertebral. Essa estrutura tem como principal função a sustentação do peso do corpo e auxilia na transferência de peso corporal durante as mudanças de posição durante a movimentação corporal.
Pequeno osso, de formato que foi comparado ao bico do cuco, situado no extremo inferior da coluna vertebral e que corresponde a uma forma rudimentar da cauda dos animais.
O metacarpo representa o esqueleto da palma da mão. É formado por cinco ossos iguais, de forma alongada, que se articulam com os ossos do carpo e com as falanges. Os ossos do metacarpo são numerados de I a V a partir do polegar.
A consolidação de uma fratura de metacarpo normalmente se dá em 4 semanas. Após a retirada da imobilização é necessário fisioterapia para recuperar os movimentos e a força. Não existe um tempo certo pois cada um responde de uma forma, porém quanto mais exercícios/fisioterapia fizer mais rápida a a recuperação.
A mão de divide em carpo, metacarpo e falange. Os ossos do carpo são oito, e estão distribuídos em duas fileiras. Na fileira proximal, temos os ossos escafóide, semilunar, piramidal e pisiforme. Na distal, os ossos trapézio, trapezóide, capitato e hamato.