Hérnia umbilical tem cura? Não existe qualquer tipo de tratamento médico que permita “curar” a hérnia umbilical. A única opção possível é realizar tratamento cirúrgico.
Quais os riscos da cirurgia de hérnia inguinal ? Os Maiores riscos são de sangramento e infecção do corte. Alguns pacientes referem sensação de formigamento ou amortecimento no local por algumas semanas. A chance da falha de cirurgia (Recidiva da hernia) é menor que 1%.
Todos os pacientes que apresentam hérnias devem evitar esforço físico, assim, a relação sexual não está contra-indicada mas é importante evitar o esforço durante a relação. O ideal é procurar um médico cirurgião para definir o tratamento da hérnia.
Sim, pode ter filho normal depois de cirurgia de hérnia sim. Agora o prazo de recuperação depende se a técnica é aberta (convencional) ou por laparoscopia. Isso porque a recuperação da laparoscopia é muito mais rápida e tem menos dor.
Existem alguns exercícios que você pode fazer mesmo com uma hérnia umbilical, mas algumas modificações às vezes são necessárias. O ideal são exercícios sem impacto, de pouca intensidade e duração.
Olá, O médico indicado para a cirurgia de hérnias umbilicais é o cirurgião geral, não havendo uma especialidade para o caso, uma vez que as cirurgias de hérnia de parede abdominal estão entre os procedimentos cirúrgicos mais realizados no mundo.
Olá! O especialista indicado é o cirurgião geral. O tratamento da hérnia inguinal pode ser realizado por videolaparoscopia ou de forma convencional. Tudo será esclarecido durante a consulta.
Cirurgião Geral é o especialista mais indicado!