Previna-se e acabe com as bolinhas vermelhas no bumbum
As pequenas bolinhas no corpo, que afetam adultos ou crianças, geralmente não indicam nenhuma doença grave, embora possa ser muito incômodo, e as principais causas desse sintoma são a queratose pilar, espinhas, foliculite e a alergia na pele.
“A foliculite nas pernas e nádegas pode ser tratada com antibióticos tópicos ou orais. Também é bom evitar depilação com lâmina e cera, preferindo o uso de laser para eliminar os pelos. Esfoliar a região toda semana ajuda bastante”, indicou a Drª Flávia.
Saiba como evitar micose na virilha
A tinea cruris, também conhecida como micose da virilha ou coceira de jóquei, é uma infeção por fungo extremamente comum. Essa micose pertence a um grupo de infecções fúngicas da pele chamado tínea, impinge ou dermatofitoses, que são provocadas pelos fungos dos gêneros Trichophyton, Microsporum ou Epidermophyton.
Para dermatomicoses, Tinea pedis, Tinea corporis, Tinea cruris e infecções por Candida, deve ser administrada 1 dose única semanal de fluconazol de 150mg. A duração do tratamento geralmente é de 2 a 4 semanas, mas nos casos de Tinea pedis poderá ser necessário um tratamento de até 6 semanas.