Termologia é o ramo da física que estuda o calor e os fenômenos térmicos relacionados. Calor é a energia térmica em movimento, que flui de um corpo de maior temperatura para um corpo de menor temperatura.
O que é calor? Trata-se da energia térmica em trânsito motivada pela diferença de temperatura entre dois corpos. O calor é a energia térmica que passa de um corpo com maior temperatura para outro com menor temperatura. ... Quanto maior a temperatura de um corpo, maior seria a quantidade dessa substância em seu interior.
O cobre
O Alumínio é bom condutor de calor pois repassa o calor transmitido por ele aos outros materiais Vide seu forno de alumínio que ao esquentar transmite todo calor para a comida.
O alumínio funde à 660 graus Celsius e esse é o ponto ideal para escorrer o metal no molde. Aquecer demais o metal pode prejudicar o processo, pois isso pode alterar as características do mesmo.
Já o cobre tem estrutura mais densa o que faz com que ele seja mais retentor de calor o que o faz ser mais difícil de esfriar. Logo o alumínio esfria mais rápido mas esquenta mais lento, já o cobre é o contrário esquenta mais rápido e esfria mais lento.
O alumínio pode ser reciclado tanto a partir de sucatas geradas por produtos descartados, quanto por sobras do processo produtivo. Utensílios domésticos, latas de bebidas, esquadrias de janelas, componentes automotivos, entre outros, podem ser fundidos e empregados novamente na fabricação de novos produtos.
As latas de alumínio devem ser separadas do lixo comum ainda em casa (para que não parem em aterros sanitários), e, então, encaminhadas para a coleta seletiva.
1º - As latas e outros materiais de alumínio, que já foram usados e descartados, são encaminhados para a reciclagem. A coleta seletiva do lixo é de fundamental importância nesta etapa inicial, pois separa o lixo orgânico do reciclável. 2º - Ocorre a separação das impurezas. 3º - Todo alumínio é picotado.
O processo de reciclagem do metal depende primeiramente das fases de coleta e separação dos materiais. Os resíduos metálicos coletados são separados nos centros de triagem entre ferrosos e não ferrosos e também por tipo e características (alumínio, cobre, ferro, aço, etc.).
Com esse processo, Hall diminuiu de 2.
O processo de reciclagem começa com o recolhimento da sucata do alumínio por ONGs, cooperativas e catadores. Depois da coleta, as sucatas de alumínio são enviadas aos centros de coletas das indústrias de reciclagem, onde passam por esteiras para que todas as impurezas sejam removidas.