16 razões para aprender novos idiomas
“Vivemos em mundo globalizado e saber outro idioma significa poder se comunicar e se conectar com esse mundo. Dominar outra língua nos permite abrir novas portas não só na vida profissional, como também na vida pessoal.
Conhecer um segundo idioma permite ao profissional abrir novas oportunidades e grandes experiências, agregando valor não somente ao seu currículo, mas à sua vida no geral. Dentre estas experiências, pode-se citar a realização de um intercâmbio ou de uma formação profissional no exterior, bem como viagens de negócios.
Aprender outro idioma desde cedo já se tornou uma necessidade para muita gente, diante da importância da globalização. Além de gerar fluência, é um jeito de estimular as atuações sociocultural e cognitiva, o que leva a resultados muito melhores em todos os aspectos.
Do ponto de vista cognitivo, aprender uma segunda língua pode fortalecer a capacidade cognitiva do indivíduo ao longo da vida. Pesquisas ao redor do mundo demonstram que aqueles que falam mais de uma língua podem apresentar habilidades cognitivas acima da média.
O aprendizado de uma segunda língua é, assim, fundamental. ... Ao avaliar os cérebros de 105 pessoas, os pesquisadores constataram que àquelas que cursaram inglês nessa fase da vida fizeram mais conexões cerebrais, registraram aumento da massa encefálica e, portanto, adquiriram mais chances de serem fluentes na língua.
O inglês é a língua internacional, a língua dos estudos, das viagens, dos negócios, a língua da comunicação com todo o mundo. ... Pesquisas salariais revelam que o salário de uma pessoa que tem um segundo idioma é de 30% a mais em relação ao salário de outra que tenha apenas um idioma.
Conforme apontado, além da fluência em inglês e espanhol ser importante para ingressar no mercado de trabalho, o domínio dos idiomas também é fundamental para a vida acadêmica.
A ampliação das relações econômicas entre países latinos torna fundamental o domínio do idioma, seja para crescimento profissional, estudos ou intercâmbio cultural. Além disso, o domínio do espanhol também abre um vasto leque de oportunidades culturais. ...
A língua inglesa é IMPRESCINDÍVEL nos dias atuais, pois a globalização faz com que se torne algo FUNDAMENTAL. O Inglês é a língua internacional, a língua dos estudos, das viagens, dos negócios, enfim, a língua da COMUNICAÇÃO com todo o MUNDO.
A língua inglesa melhora a sua memória e mantém o cérebro ativo. Uma outra razão para aprender inglês, talvez inesperada, é uma boa memória! Há evidências que sugerem que ser bilíngue, e até mesmo o simples fato de estudar outra língua, podem proteger seu cérebro à medida que você envelhece.
Porque inglês é bom para ter, uma carreira profissional, ter amigos de outros países, é gratificante, muito importante hoje em dia, porque você tem mais oportunidades de trabalho quando aprende um idioma!
Uma em cada cinco pessoas no mundo fala ou pelo menos entende inglês. A língua inglesa tem mais de 400 milhões de falantes nativos e é um dos idiomas oficiais ou principais de mais de 50 países. ... Você vai se sentir mais confortável falando inglês, mesmo com falantes nativos, e vai ganhar o respeito do seu chefe.
Ao aprender o inglês, o aluno se torna capaz de se comunicar com muitas outras pessoas, de compreender outras culturas, de consumir informações vindas de todas as partes do mundo. Além disso, oportunidades podem surgir mais facilmente, como por exemplo no mercado de trabalho - que está cada vez mais competitivo.
A utilização vem de uma imposição imperialista. A utilização da língua inglesa coma a língua mais falada pelos indivíduos vem de uma imposição imperialista de centenas de anos, por conta de sua primazia em questões econômicas, militares e de poder/influência.
Os estrangeirismo surgem da interação entre culturas diferentes. Por exemplo, quando os portugueses vieram ao Brasil pela primeira vez em 1500, eles provaram alimentos que nunca tinham visto antes, como a mandioca, palavra que é um estrangeirismo que foi inserido na Língua Portuguesa derivado da palavra Tupi mani-oca.