EQST

O Que Eram Os Burgos Medievais?

O que eram os burgos medievais?

Originalmente, o termo burguesia está associado ao vocábulo “burgos”, como eram chamadas as pequenas cidades que surgiram com o renascimento da atividade comercial no fim da Idade Média. ... A burguesia não é composta apenas pelos proprietários dos meios de produção, como os donos de fábricas, por exemplo.

O que é a Feira Medieval?

As feiras medievais são eventos que têm lugar em locais onde os artesãos expõem e vendem mercadorias e se faz uma espécie de encenação de uma feira da época medieval com a recriação de eventos históricos.

Quais eram as características das feiras medievais?

As feiras, criadas pelos mercadores, destacaram-se como importantes entrepostos comerciais e como centro do desenvolvimento urbano. Os mercadores, principais responsáveis pelas atividades comerciais, deslocavam-se de uma região para outra negociando suas mercadorias.

O que eram as feiras medievais Brainly?

Resposta: As feiras medievais eram lugarem onde ocorriam as vendas e trocas na idade média. Também eram lugares em destaque naquele tempo, e através desse lugares de destaque formavam vilas e cidades.

O que era comercializado nas feiras medievais?

Resposta. Maioria são produtos artesanais, como tapete, porcelanas e produtos agrícolas, atraves dos excedentes, esses produtos são como legumes, vegetais, etc.

Quanto tempo duravam as feiras medievais?

60 dias

Qual a origem das feiras de rua?

Ainda é meio nebulosa a origem das feiras-livres nas grandes cidades, pois alguns especialistas afirmam que em 500 a.C. já se realizava essa atividade no Oriente Médio e, outros não menos estudiosos, dizem que essas atividades surgiram na Idade Média relacionadas às festividades religiosas.

Quais as diferenças entre as feiras da Idade Média e as atuais?

Nas feiras medievais as pessoas vendiam seus produtos para pessoas de outros feudos,que seria um comércio externo, já a feira atual são vendidos, geralmente, produtos mais básicos e são de economia local.

Qual a importância e o papel do feirante na Idade Média e nos dias atuais?

Resposta. Resposta: A partir do renascimento comercial e urbano no século XI, começou na Europa uma transformação na economia, na vida social e principalmente na paisagem urbana. As feiras, criadas pelos mercadores, destacaram-se como importantes entrepostos comerciais e como centro do desenvolvimento urbano.

Qual a importância do feirante?

O feirante desempenha um papel vital a favor do consumidor que busca alimentos frescos e preços mais em conta ao seu orçamento. Afinal, ele oferece às pessoas a chance de compararem valores sem precisar deslocar-se tanto para isso: basta andar poucos metros até a próxima barraca.

Qual a importância dos cambistas?

Com o tempo, os cambistas começaram a ser chamados de banqueiros, porque faziam empréstimos aos comerciantes mediante a cobrança de juros (usura) e criaram o sistema de pagamento em cheque. ...

Qual era o papel dos banqueiros na Idade Média?

Basicamente, a função dos banqueiros era a de trocar moedas de diferentes países, como uma casa de câmbio hoje em dia. Inicialmente eles trabalhavam nas ruas, próximos ao comércio, utilizando pequenas mesas e/ou bancos, por isso o nome 'banqueiros'.

O que é uma iluminura medieval?

O termo "iluminura" é geralmente empregue para designar todo o conjunto pictórico de carácter decorativo ou ilustrativo que acompanhava os textos dos códices e dos livros manuscritos do período medieval.

Como surgiram os banqueiros na Idade Média?

Como surgiu os primeiros banqueiros? (Idade Média) "O comércio de longa distância gerou maior circulação de dinheiro e novas formas de pagamento, como a letra de câmbio. Com esses papeis, os comerciantes podiam viajar sem ter que levar grandes quantidades em dinheiro."