A epicondilite lateral ou “tendinite do tenista” é a principal causa de dor na região do cotovelo. Caracteriza-se por dor na região do epicôndilo lateral (face lateral do cotovelo), onde se localizam 6 tendões, os quais exercem ações de supinação do antebraço e extensão do punho e dedos, principalmente.
Olá! A Epicondilite Medial tem cura sim. O tratamento consiste em medicação para alívio da dor e fisioterapia para a correção das alterações mecânicas. Porém, para definir o diagnóstico deve agendar uma avaliação com um ortopedista do esporte ou especialista em membros superiores.
Qual o médico que cuida de Tendinite? Para o diagnóstico e tratamento da tendinite o médico reumatologista é o mais indicado. Ele ajuda no tratamento de problemas inflamatórios das articulações e tecidos que as cercam (ossos, músculos, tendões e ligamentos).
A tendinite é uma inflamação dos tendões, que são a estrutura que liga os músculos aos ossos, causando dor localizada, dificuldade em movimentar o membro afetado, podendo também ocorrer um leve inchaço ou vermelhidão no local.
A bursite é uma inflamação das bursas – pequenas bolsas que ficam entre ossos, músculos e tendões. E não, ela não afeta só os ombros. Essa lesão pode atingir e incomodar quadril, joelhos, pés e cotovelos. E tem, como principais causas, o envelhecimento e o uso repetitivo de determinadas articulações.