A bronquite é um tipo de inflamação das vias respiratórias, mais especificamente dos brônquios, os responsáveis por conduzir o ar que entra pelo nariz até o pulmão. As causas da bronquite são diversas, sendo que essa condição pode ser desencadeada por um vírus ou uma bactéria.
Sintomas da bronquite asmática
Bronquite é geralmente causada por vírus. A doença costuma estar acompanhada de uma outra infecção viral respiratória, como gripes e resfriados. No início, ela afeta o nariz, a garganta e, depois, se espalha para os pulmões. Às vezes, pode-se contrair uma infecção bacteriana secundária nas vias respiratórias.
Modo de preparo. Corte a cebola em rodelas e coloque-a em um recipiente de vidro juntamente com o mel, depois adicione o suco de limão e o açúcar mascavo. Após misturar tudo, tampe o recipiente com um pano e deixe descansar durante um dia inteiro. Coe o xarope resultante e o remédio caseiro está pronto para ser usado.
Ele explica que o aparelho seca o ambiente para que o ar seja gelado. Por isso, pode afetar quem tem doenças respiratórias. “A umidade muito baixa irrita as vias aéreas. Então, quem tem asma e bronquite crônica, por exemplo, pode ter alguma crise”, esclarece Fiss.
O ar-condicionado combate problemas respiratórios Isso acontece principalmente quando ele é instalado em áreas com elevados níveis de poluição, onde as partículas no ar podem ser perigosas para as pessoas com condições pulmonares mais frágeis, como asma ou enfisema.
Confira os 7 males causados pelo ar condicionado
Assim, quando uma pessoa alérgica entra em contato com esse tipo de ambiente, rinites e outros problemas podem surgir. Os principais sintomas das alergias respiratórias são dificuldade para respirar, tosse, dores de cabeça, nariz ressecado, garganta arranhando e espirros frequentes.
Refrigeradores e condicionadores de ar liberam gases hidrofluorcarbonos (HFC), que podem ser milhares de vezes mais potentes do que o dióxido de carbono (CO2) em prender gases de efeito estufa na atmosfera, apontados como responsáveis pelo aquecimento global.
Então cuidado quando estiver em ambientes com o ar-condicionado, especialmente se ele estiver configurado em uma temperatura extrema (muito quente ou muito frio), tome bastante água. Especialmente se falar bastante durante o dia, mantenha sua garganta sempre lubrificada, e cuide a respiração, sempre pelo nariz.
5 dicas para amenizar o ar seco