EQST

O Que Discursiva E Objetiva?

O que é discursiva e objetiva?

A prova objetiva é aquela que contém questões com alternativas. A prova discursiva é aquela onde o candidato desenvolve a resposta. A provas objetivas e discursivas estão presentes nos concursos públicos, vestibulares e também no ENEM.

Como escrever uma dissertação?

verbo transitivo indireto e intransitivo Fazer dissertação, trabalho oral ou escirito, sobre um tema determinado: dissertar sobre a corrupção no Brasil; apresentou suas propostas dissertando. Etimologia (origem da palavra dissertar). Do latim dissertatio, pelo latim disserere, "apresentar um assunto.

Qual o significado da palavra Dissertativo-argumentativo?

O texto dissertativo-argumentativo é aquele que defende um ponto de vista por meio de argumentos e, em alguns casos, propostas de solução.

Qual é o significado de argumentativo?

Significado de Argumentativo adjetivo Que possui argumento, razão através da qual alguém afirma ou se opõe a um fato. ... [Popular] Que se utiliza de argumentos para contrapor ideias: pessoa argumentativa. Etimologia (origem da palavra argumentativo).

O que significa a palavra instrucionais?

Significado de Instrucional adjetivo Que se refere à instrução; que pode estar relacionado ao ensino. Etimologia (origem da palavra instrucional).

Quais as principais características de uma dissertação?

São características da dissertação: a) Defesa de uma tese através da organização de dados, fatos, ideias e argumentos em torno de um ponto de vista definido sobre o assunto em questão. Nela, deve haver uma conclusão, e não apenas exposição de argumentos favoráveis ou contrários sobre determinada ideia.

Quais são as partes fundamentais para se fazer uma dissertação?

Dissertação é dividida em três partes: introdução, desenvolvimento e conclusão. Primeiro, vamos entender como a dissertação funciona. Ela é dividida em três partes: a introdução, o desenvolvimento e a conclusão.

Como identificar uma dissertação?

Identificação das Partes de um texto dissertativo

  1. Tese;
  2. Ideia-núcleo;
  3. Temática;
  4. Utilização de recursos de autoridades que reforçam o argumento e comprovam sua tese;
  5. Argumentos próprios do autor;
  6. Ideia conclusiva;