Podemos dizer que o crescimento pessoal é o resultado das ações que um indivíduo toma a fim de tornar-se uma pessoa melhor. Utilizando as ferramentas e os recursos que estão à sua disposição.
A crença é a convicção de que algo é verdadeiro e certo. É uma avaliação pessoal que pode ser baseada em elementos racionais ou em uma sensação interna.
Uma crença é a mesma coisa que religião. Uma crença é algo que molda seu mindset. Crença é uma habilidade. Crença é o comportamento passado, que prediz o futuro.
Uma crença é simplesmente um sentimento de certeza sobre alguma coisa. Se você acreditar que é perfeccionista, por exemplo, o que realmente vai estar dizendo em sua mente é “eu sou perfeccionista”. Uma crença é algo já fixado dentro da sua mente e que molda seu Mindset. É algo já pré-estabelecido, já testado.
E, ainda, em seu livro Mindset: a nova psicologia do sucesso, ela nos mostra que existem basicamente dois tipos de mindset: o mindset fixo e o mindset de crescimento. Sendo que esse segundo tipo também pode ser chamado de mindset progressivo ou crescente.
Explicação: crenças religiosas tem haver com a fé, com o que você acredita. Já a filosofia de vida refere-se à um pensamento que foi adquirido com o passar do tempo pelas as pessoas tendo referencia ao que ocorre em nosso cotidiano.
Confira algumas das festas religiosas que acontecem no Brasil
O sagrado, como manifestação de força, de potência, está para ajudar a superar as dificuldades ou para quem tem medo, indicar o caminho que não se deve seguir. Tais manifestações religiosas podem se expressam nas relações indivi- duais ou coletivas.
Os símbolos ajudam a criar um corpo que exprime os valores morais da sociedade, os ensinamentos, criando um sentimento de solidariedade entre os seguidores religiosos, ou funcionando como uma forma de trazer um adepto mais perto de seu deus ou deuses.
Qual é a origem dos símbolos religiosos?