Saiba como estruturar um modelo de descrição de cargos
A oscilação do pagamento da remuneração que complementa o salário é um dos grandes responsáveis pelo fator negativo; por ser proporcional à produtividade, aos lucros ou às vendas, nem sempre é contínua ou crescente, pode haver momentos em que pode ser nula e não representar ganhos.
Esses são apenas alguns dos benefícios. A remuneração variável retém os talentos, otimiza a produtividade diária, gera entusiasmo e corrobora com a construção de uma cultura de alta performance.
Crie um plano de cargos e salários O primeiro passo para construir uma boa política de remuneração é conhecer o funcionamento da empresa. Isso parte do pressuposto de descrever bem os cargos, salários e funções, para assim avaliar a remuneração e os benefícios.
A remuneração estratégica é um instrumento para potencializar a produtividade e a performance dos colaboradores. Baseada em um pagamento com uma porção fixa e uma variável de acordo com o mérito do colaborador, ela pode motivar a equipe a produzir mais e com mais qualidade.
O sistema de remuneração funcional é composto pelas seguintes informações: descrição de cargo, avaliação de cargos, faixas salariais, política para administração dos salários e pesquisa salarial. A quantia extra, tem como objetivo recompensar o profissional pelo conjunto de atividades desenvolvidas.