Esses seres são importantes, pois muitos causam doença ao homem. Ao conhecermos esses organismos, podemos entender melhor sobre o tratamento e prevenção dessas doenças. Dentre as doenças causadas por protozoários, podemos citar a malária, amebíase, doenças de Chagas, giardíase e leishmaniose visceral.
As doenças transmitidas por protozoários podem ser evitadas por meio de medidas simples, como lavagem das mãos antes e após preparar alimentos ou ter contato com animais, usar preservativos durante as relações sexuais e usar calça e blusa de manga comprida ou repelente em regiões que possuem risco de malária, por ...
Verminoses causadas por Platelmintos
Compreenda as características e os principais grupos de algas multicelulares. Compreenda as características e os principais grupos de algas unicelulares. Você sabia que medidas de higiene e saneamento básico podem evitar doenças como giardíase, leishmaniose e toxoplasmose.
Resposta:Algas estão sendo usadas como alimento pelos seres humano, apenas algumas. Já os protozoarios são nocivos para os humanos e podem ser classificados como inimigos, porem estão apenas seguindo seu ritmo de cadeia alimentar.
Resposta. Resposta: Interagem com humano, como parasita transmissor ou causador de doenças. Os protistas são seres unicelulares e eucariontes.
Os protozoários, em sua grande maioria, apresentam vida livre e são encontrados em diferentes ambientes aquáticos e úmidos. Existem, no entanto, espécies que vivem em associação com outros organismos, como é o caso dos parasitas.
As algas, tanto as unicelulares como as multicelulares, apresentam reprodução assexuada e sexuada. ... No caso das algas multicelulares, esse tipo de reprodução pode ocorrer por fragmentação do talo, como é comum nas algas filamentosas, ou por zoosporia.
Alternância de fases assexuada e sexuada Na reprodução da água-viva, a fase sexuada acontece na forma de medusa, a fase mais desenvolvida do ciclo; a assexuada ocorre na forma de pólipo, que é reduzida.
A reprodução desses indivíduos ocorre por produção de esporos, o que gera uma alternância de geraçõessexuada e assexuada (uma geração se divide gerando os esporos e estes esporos podem formar indivíduos por conjugação, de forma sexuada ou por divisão/cissiparidade de forma assexuada).
Clone, conjugação, metagênese e neotenia. Alguns casos especiais de reprodução: Clone, conjugação, metagênese e neotenia. Clique aqui e aprenda mais sobre a reprodução assexuada. Neste texto exploraremos como ocorre esse tipo de reprodução e seus tipos.
a) ( ) As plantas reproduzem-se de três formas diferentes: reprodução sexuada, fotossíntese e reprodução assexuada.
As duas formas de reprodução da vida Os seres vivos apresentam vários tipos de reprodução, que podem ser agrupados em duas grandes categoriais, quando não considerados os vírus: a reprodução assexuada e a sexuada. Os vírus são casos à parte. Reprodução sexuada: nada mais é do que o contrário da reprodução assexuada.
Os modelos reprodutivos apresentados pelos seres vivos, apesar de serem variados, podem ser agrupados em dois grandes grupos: reprodução do tipo assexuada e a sexuada. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) Na reprodução assexuada, não há o envolvimento de gametas, o que impede a variabilidade genética.
A maior parte das flores possui órgãos femininos e masculinos. O processo de reprodução começa quando uma flor libera no ar um pó, formado por diminutos grãos que contêm o material genético da planta: é o pólen.