A infusão de louro é usada para aliviar dores de estômago ou cólica, pois promove a digestão e ajuda a expelir os gases do trato gastro-intestinal. Use de três a quatro folhas para preparar o chá de louro. Deixe a folha de louro na água fervente por cerca de dez minutos e tome entre duas ou três xícaras ao dia.
O Louro é uma planta medicinal muito conhecida na gastronomia por seu sabor e aroma característico, porém, ele também pode ser utilizado no tratamento de problemas digestivos, infecções, estresse e ansiedade, por exemplo, devido às suas propriedades.
Além de ter um efeito calmante, o chá de louro é praticamente um diurético natural. Beber de 2 a 3 xícaras por dia da substância ajuda a diminuir a retenção de sódio e líquidos do organismo e evitar problemas como insuficiência renal e hipertensão. A bebida também alivia as dores da cólica e inflamações em geral.
Chá de louro e limão para acabar com a retenção Em primeiro lugar, aqueça a água até ferver. Logo em seguida adicione as folhas de louro e deixe ferver por 10 minutos. Está pronto. Agora é só coar e tomar!
Espinheira-santa e casca de cebola com louro: dois ótimos chás para azia, refluxo e outras doenças do estômago - Cura Pela Natureza.
Para alguns pode parecer estranho, mas a casca da cebola não tem cheiro forte e sua infusão ajuda a clarear os cabelos. ... Com os cabelos úmidos, aplique o chá nos fios e espere secar. Dica: Para potencializar o efeito clareador da casca de cebola, leve os cabelos ao sol para secar.
Receita de Chá de Cebola – para que serve e como preparar
Existem ainda alguns remédios que podem ser utilizados para diminuir a quantidade de gases intestinais, como o Luftal ou as cápsulas de carvão vegetais ativado, mas nesse caso, é recomendado consultar um médico.
Beber água durante o dia, pelo menos 2 litros; Fazer pelo menos 5 refeições por dia com menos volume de alimento em cada momento; Comer mais fibras, frutas e verduras, pois melhoram o funcionamento do intestino, evitando não só a prisão de ventre, mas também o estômago alto.
A sensação de estômago inchado pode estar relacionado com vários fatores, mas principalmente com a má digestão, intolerância a alguns alimentos e excesso de gases. No entanto, o inchaço do estômago pode indicar infecções por parasitas ou bactérias, como a H. pylori, por exemplo, devendo ser tratada.