São diversos os fatores que podem causar a inquietação, desde transtornos psíquicos, como ansiedade, bipolaridade, TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade), Alzheimer, depressão, esquizofrenia até alguma mudança de hábito ou ingestão de alguma substância no organismo, como o ato de parar de fumar, ...
Dicas para acalmar uma mente inquieta
Mas já se sabe que a pessoa com SPI deve evitar cafeína (café e chá preto), além de energéticos, chocolates e outros estimulantes. Quem pratica natação, corrida ou atividades de alongamento, poderá sentir alívio já que essas atividades estimulam bastante as pernas e no final do dia elas estarão mais relaxadas.
Pra ajudá-lo no caos dessa rotina aqui vão umas dicas de como ser uma pessoa mais calma.
A esse profundo desconforto, a essa agitação interior, a Escola Espiritual da Rosacruz Áurea dá o nome de inquietação fundamental, e atribui sua origem a influências provindas do mundo divino original, de um campo de vida que não pode ser explicado pela nossa natureza.
Condição da pessoa inquieta; estado de quem demonstra falta de sossego; que não consegue repousar; sem tranquilidade; nervosismo.
Inquietações é o plural de inquietação. O mesmo que: agitações, apoquentações, apreensões, consumições, desassossegos, desinquietações, mortificações, nervosismos, ralações.
3 Estado de quem quer saber e conhecer mais, que não se contenta com seus conhecimentos; insatisfação: Transmitia as suas inquietações filosóficas em quase todos os seus livros.
adjetivo Muito inquieto; movimentado: vida agitada. [Figurado] Que não para quieto; traquinas: criança agitada. [Figurado] Repleto de alterações; perturbado, desvairado: sono agitado. [Figurado] Que age sem razão, com violência; violento: bebe e fica agitado.
Nos momentos de ansiedade, podem surgir sintomas físicos que vão além das dores musculares:
Saiba 7 dicas que podem ajudar a controlar a ansiedade e o nervosismo e a ter uma vida melhor e mais plena:
Sintomas da crise de ansiedade