Os clubes de futebol poderão continuar recorrendo às cinco substituições por jogo durante a temporada 2020-2021, depois que os responsáveis pelas regras do esporte decidirem estender essa medida devido à sobrecarga do calendário por conta da pandemia do novo coronavírus.
Serão permitidas seis substituições, mas as paralisações para troca de jogadores continuam limitadas a três. Na prática, significa que um time pode trocar até seis atletas, mas só pode parar a partida em três oportunidades. Alterações feitas no intervalo não entram nessa conta.
Para evitar que as substituições extra tenham um impacto no tempo de bola rolando ou sejam usadas por treinadores em uma forma de "cera", as cinco trocas precisam ser feitas em, no máximo, três janelas por equipe. Ou seja, serão necessárias ao menos duas substituições duplas por time para o uso total das cinco trocas.
Futebol: Fifa permite que times façam até 5 substituições por jogo; nova medida vai até julho de 2021.
As substituições não utilizadas serão carregadas para a prorrogação, em torneios que têm jogos eliminatórios. Nos quais as regras da competição permitirem uma quarta troca no tempo extra, as equipes terão uma oportunidade de outra adicional. Essas alterações podem acontecer antes ou no intervalo da prorrogação.