4.
A carga é determinada por meio do cálculo de carga de incêndio específica, que é o valor da carga de incêndio (massa em quilos do material contidos em um espaço, multiplicado pelo fator potencial do componente) dividido pela área de piso do espaço considerado, expresso em megajoules (MJ) por metro quadrado (m²).
Residência multifamiliar, como a própria designação nos diz, é um projeto que atenderá a moradia de diversas famílias. Projetadas como edificações que abrigarão um maior número de famílias, estas residências são geralmente desenhadas nas plantas com o formato de prédios ou conjuntos habitacionais horizontais.
Um condomínio residencial de apartamentos se enquadra no grupo A-2. A1 - Habitação Unifamiliar - nesse grupo classificam-se : condomínios de casas térreas ou assobradadas isoladas e assemelhados.
No espaço “O solo e seus usos” trabalha-se com os alunos a percepção deles sobre os diferentes usos e importância do solo, como para a construção de obras, agrícola, descarte de resíduos (lixões), praças e jardins, por exemplo.
O uso do solo pode ser entendido como sendo a forma pela qual o espaço geográfico está sendo ocupado pelo ser humano e suas atividades nele. Práticas de gestão do território e formas de uso do solo tem grande impacto sobre os ecossistemas e os recursos naturais incluindo a água e o solo.
1º Podemos usar para uma das práticas mais antigas, a agricultura, podemos plantar e depois colher. 2º Podemos usar para construir casas, prédios etc. Usamos o seu material para isso, além da obra ficar em cima dele. 3º O solo "gera" alimentos para outros animais, animais que consumimos.
§ 4o - O uso institucional deverá concentrar atividades de educação, pesquisa e saúde e locais de reunião que desenvolvam atividades de cultura, religião, recreação e lazer.
Habitação de Uso Institucional: Edificação destinada à assistência social, abrigando estudantes, crianças, idosos e necessitados, tais como albergues, alojamentos estudantis, casa do estudante, asilos, conventos, seminários, internatos e orfanatos.
Levando em conta essas definições, é possível concluir que um edifício institucional é, em linhas gerais, um espaço público voltado ao grande publico, e assim tende a receber diariamente um grande fluxo de visitantes.
Denomina-se zoneamento à disciplina condicionadora do uso da pro- priedade imobiliária mediante delimitação de áreas categorizadas em vista das utilizações urbanas nelas admitidas.
Para ter acesso as informações, basta abrir o GeoSampa e selecionar no lado esquerdo da tela o ícone “pesquisar”. Na aba “Zoneamento” preencha os campos obrigatórios: setor, quadra, e por fim, lote. Feito isso, clique em “listar” e a consulta do zoneamento desejado será apresentada.
GEOSAMPA > Lupa à esquerda da tela > aba de Endereço ou Setor-Quadra > Lo- calizar > Legislação Urbana > Zoneamen- to-> quadrado na frente da Lei16. 402/16 > Perímetros da Zona > aparece no mapa da tela o Zoneamento (ZMa; ZEUa etc) e pintado a cor desse zoneamento. Anote-o em uma folha.
Há diversas maneiras de acessar as informações de qualquer lote: seja pesquisando na plataforma através das ferramentas de Zoom e clicando diretamente sobre ele, seja pelo endereço do lote, seja pelo número do cadastro do IPTU. Este último também é conhecido por número SQL (Setor-Quadra-Lote).
O Plano Diretor é uma lei municipal que orienta o desenvolvimento urbano, para a cidade cumprir sua função social. Ela garante que o interesse geral esteja sempre acima dos interesses particulares. ... A Lei de Zoneamento, por sua vez, é um instrumento, ou complemento do Plano Diretor.
A consulta prévia é uma pesquisa realizada junto à Prefeitura (ou Administração Regional) para o cidadão verificar e confirmar se o endereço ou local desejado para estabelecer o seu negócio é passível de instalação de atividade da empresa ou não.