O curso tem duração de 50 horas/aula. Os requisitos exigidos do motorista são: ser maior de 21 anos; estar habilitado na categoria C ou E; não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, cassação da CNH, pena decorrente de crime de trânsito e nem estar impedido judicialmente de exercer seus direitos.
O condutor que for solicitar o Conduapp deve preencher o formulário padronizado pelo CMUV com seus dados pessoais na operadora do setor na qual está credenciado e realizar o curso de qualificação da categoria.
Cadastro no aplicativo 99 A primeira ação para se inscrever no curso Conduapp 99 é baixar o aplicativo da 99 e realizar o cadastro de forma padrão – como todo motorista parceiro precisa fazer. Como a 99 é uma das empresas reconhecidas pela DTP para a realização do curso, o cadastro inicial já está alinhado com a norma.
Com o comprovante de conclusão em mãos, o candidato deve se dirigir ao Departamento de Transportes Públicos de São Paulo (DTP) na Rua Joaquim Carlos, nº 655, Brás, com toda a documentação necessária para solicitar o Condutax e pagar o valor para a expedição do cadastro.
Como conseguir um Condutax? Para obter o Condutax, o interessado deve apresentar no Departamento de Transportes Públicos (DTP/SMT) a documentação necessária e pagar o valor de expedição do cadastro (R$ 72,57, o mesmo valor para renovação), já inclusas a taxa de expediente e bancária.
O portal LM cursos de trânsito é especializado em cursos para profissionais do setor de transporte. Eles oferecem em diversas cidades do país um curso EAD para taxistas. O valor do curso, em média, é de 100 reais, podendo parcelar em até 10x.
Para ser taxista em São Paulo é necessário um documento chamado Condutax que é emitido pela prefeitura. Você precisa se inscrever no Cadastro Municipal de Condutores de Táxis de São Paulo. Atualmente existem mais de 60 mil pessoas em São Paulo que possuem Condutax, isto significa que elas podem ser motoristas de táxi.
Para trabalhar como taxista a pessoa precisa, além de conhecer profundamente a região de atuação, possuir autorizações legais para exercer a função junto ao Poder Público Municipal, possuir um veículo próprio ou pertencer a uma frota de taxista e manter este veículo rigorosamente em dia.
Já a renovação do alvará de estacionamento para taxistas sem vínculo a ponto é R$ 42,10. Todos os outros gastos são os mesmos.
Como abrir uma empresa de táxi?