Dança urbana(dança de rua) (também conhecida como street name="submestra"/>) é um estilo de dança que se desenvolveu (possivelmente nos Estados Unidos) a partir do dance studio. Consiste em uma força de dança que pode ocorrer em ruas, blocos, parques, locais abertos, raves e clubes.
São inúmeras as modalidades, mas todos os estilos possuem algo em comum: fazem um enorme bem à saúde. “A dança traz muitos benefícios à saúde, como o aumento da flexibilidade, o aprimoramento da coordenação motora, a melhora cardiorrespiratória e também a otimização do condicionamento aeróbico”, explica a professora.
Benefícios da dança para o corpo
Dançar 30 minutos por pelo menos 3 vezes por semana, aumenta a frequência cardíaca e respiratória. Ou seja, dançar ajuda o coração a bombear mais sangue para os músculos e para o corpo e com isso, aumentando a nossa disposição e energia. A dança deixa o corpo mais flexível, o que é essencial para melhorar a postura.
5 benefícios da dança para a saúde
Confira 10 benefícios proporcionados pela prática da dança
Com ritmos animados e divertidos, essa modalidade ajuda a melhorar a coordenação motora, promove mais resistência física, melhora a respiração, exercita a expressão corporal e aumenta a autoestima.
Resposta. Explicação: A dança melhora o sistema cardiovascular,aumenta o fluxo sanguíneo, pode favorecer a respiração correta é também ajuda nas principais defesas do organismo. Também pode : Estimula o cérebro e a memoria, Combate a depressão, Melhora a postura, Tonifica os músculos é Favorece a perda de calorias.
A dança de salão aumenta a frequência cardíaca, estimula a circulação do sangue, melhora a capacidade respiratória e queima muitas calorias. Você sentirá até que seu fôlego aumentou! Dá elasticidade e melhora a postura ao caminhar.
5 benefícios da dança de salão para jovens
A dança de rua originou-se nos Estados Unidos, em 1929, época da quebra da bolsa de Nova York e da grande crise econômica. Músicos e dançarinos dos cabarés americanos urbanos, desempregados como conseqüência da crise, passaram a realizar suas performances nas ruas.
As primeiras manifestações surgiram na época da grande crise econômica dos EUA, em 1929, quando os músicos e dançarinos que trabalhavam nos cabarés ficaram desempregados e foram para as ruas fazer seus shows. Em 1967, o cantor James Brown lançou essa dança por meio do Funk.
Os estilos da Dança de Rua:
Podemos caracterizar o Street Dance como: Um trabalho de coordenação motora com ritmo e musicalidade; Um Ritmo,onde se dá mais atenção aos movimentos fortes e enérgicos executados pelos braços, pernas, movimentos acrobáticos coreografados, saltos e saltos mortais.
A dança de rua (street dance) é formada por vários estilos de danças com movimentos fortes, rápidos, com sincronia, harmoniosos, geralmente, com a movimentação de várias partes do corpo e coreografia. Ela é bem aceita pelos jovens e, muitas vezes executada em ruas, clubes, espaços públicos, parques, etc.
Break dance: esse estilo surge junto do rap, constituindo, fundamentalmente, o movimento Hip Hop. Como mencionado, sua principal característica é a batalha entre os dançarinos. ... Assim como o locking, ele também decorre do funk, razão pela qual ambos são conhecidos como estilos do funk.
Dentre as principais características dessa dança estão os movimentos acrobáticos e brutos, com muita rotação do corpo, movimentos ondulatórios do corpo, pés arrastados, dentre outros.
Existem 7 tipos básicos de movimentos na Dança Bboying: o Toprock, o Footwork, Os Drops, os Floor Rocks, os Power Moves, as Freezes e os Suicides. Vejamos o significado desses tipos e os movimentos breakdance diferentes que se enquadram em cada categoria.
Assim como na dança (Break), artes visuais (Grafite) e etc... Rap é o movimento e Hip Hop é a musica, Break é a dança e grafite é os desenhos e tals... RAP é a música; Hip-Hop é o Movimento. ... Rap é o estilo de canto contido no hip-hop.
Significado de Hip-hop substantivo masculino Manifestação cultural que, fruto da indignação de jovens norte-americanos desfavorecidos economicamente, usa a música, artes plásticas, dança, grafite etc. para expressar suas ideias. [Música] Música que mescla o rap com batidas eletrônicas.
O Movimento foi criado pelas equipes de baile norte-americanas, com o objetivo de apaziguar as brigas e contrariedades freqüentemente manifestadas pelos jovens agrupados em gangues. O termo Hip Hop designa um conjunto cultural amplo que inclui música (rap), pintura (grafite) e dança (break).
Don Campbell
No inicio, o breakdance era utilizado como manifestação popular e alternativa de jovens para não entrar em gangues de rua, que tomavam Nova Iorque em meados da década de 1970. Atualmente, o breakdance é utilizado como meio de recreação ou competição no mundo.
Breakdance (também conhecido como breaking ou b-boying em alguns lugares) é um estilo de dança de rua, parte da cultura do hip hop criada por afro-americanos e latinos na década de 1970 em Nova Iorque, Estados Unidos, normalmente dançada ao som do hip-hop, funk ou breakbeat.
Resposta. Resposta: O Breakdance foi uma dança inventada pelos porto-riquenhos, através da qual expressavam sua insatisfação com a política e a guerra do Vietnam. Tinha inspiração, entre outras coisas, em movimentos de artes marciais, como o Kung Fu, por exemplo.
Explicação: Quais são os passos básicos do break? 7 tipos de movimentos: Existem 7 tipos básicos de movimentos na Dança Bboying: o Toprock, o Footwork, Os Drops, os Floor Rocks, os Power Moves, as Freezes e os Suicides.