A informação é incluída por sexo e faixa etária da seguinte forma: 0-14 anos (crianças) , 15-24 anos (idade de trabalho precoce) , 25-54 anos (idade máxima de trabalho) , 55-64 anos (idade de trabalho madura) , 65 anos e mais (idosos) .
Língua castelhana
nahuatl clássico
Surgida com a fundação da cidade de Tenochtitlán, a Civilização Asteca foi herdeira dos mexicas e comandou um grande império, conquistado pelos espanhóis no século XVI. Os astecas foram um povo mesoamericano que se estabeleceu na região do Vale do México e formou uma das maiores civilizações pré-colombianas.
língua Náuatle
A organização social asteca era clara: escravos e servos eram a classe mais baixa da sociedade, junto dos camponeses, que eram também guerreiros. Os artesãos e comerciantes ocupavam um local mais acima na pirâmide social.
A sociedade inca era dividida em três grupos, que se organizavam hierarquicamente formando uma pirâmide: na base ficavam os yanaconas, que eram escravos selecionados para proteger seus senhores; na parte do meio da pirâmide ficavam os nobres que eram membros da família do Inca ou descendentes dos chefes de clãs; e os ...
O povo asteca foi uma civilização mesoamericana, pré-colombiana, que se desenvolveu principalmente entre os séculos XIV e XVI, no território correspondente ao atual México. Era um povo guerreiro. ... A sociedade asteca era hierarquizada e rigidamente dividida. Era comandada por um imperador, chefe do exército.
Quando os espanhóis então chegaram com suas caravelas, eles achavam que eles eram Deuses. Assim, a princípio, Montezuma, o imperador asteca, ofereceu vários presentes a Hernán Cortés. ... Depois, os astecas perceberam o real interesse dos espanhóis e então, juraram a seus deuses não deixar os invasores saírem com vida.
Resposta. Resposta: os astecas ganharam força, conquistando cidades vizinhas e cobrando-lhes impostos. Sobreviviam da agricultura, mas também realizavam comércio com outros povos e outras cidades.
O Império Asteca costumava dominar povos para se manter, pois o império só sobrevivia de saques e imposições a outros povos. Apesar disso, as imposições não eram em dinheiro, mas sim em produtos como algodão, ouro e artesanato. Isso servia de incentivo ao povo asteca para que evitassem a destruição dos povos dominados.
Na sociedade asteca os escravos eram chamados Tlacotin, ocupavam a hierarquia inferior da sociedade asteca. A maioria eram escravos por guerras, outros por cometerem crimes graves e uma pequena parte por dívidas que não podiam cancelar caíram nessa condição de servidão.