A bossa está presente ao nascimento e desaparece em poucos dias. É uma coleção de sangue, causada pelo atrito entre o crânio da criança e os ossos pélvicos maternos durante o parto.
Coleção de derramamento sanguíneo que se forma entre o osso e o pericrânio. Pode aparecer, por exemplo, devido a traumatismo compressivo, durante o parto.
Logo depois do parto e ainda durante os primeiros dias de vida do bebê, é normal perceber que ele vai “desinchando” aos poucos.
O recém nascido deve tomar banho 3 vezes por semana e sempre que estiver sujo e o banho deve ser feito apenas com água durante os primeiros 15 dias. A partir daí, pode-se utilizar sabão com pH neutro e sem álcool e não é preciso usar champô, lavando o cabelo com o mesmo produto para o corpo.
Muitos buscam pomada para assadura na virilha, mas uma opção prática é a vaselina sólida, que possui bom custo-benefício. Se você quer alternativas com maior durabilidade e hidratação intensa, pode usar os bastões antiassaduras. Algumas pessoas também recorrem ao talco e à famosa Bepantol.
3. Tratamento caseiro
Assadura nas coxas: 4 truques para evitar atrito no espaço interno entrecoxas