Quais são as formas de tratamento? O tratamento mais adequado para a endocardite bacteriana é feito com antibióticos, que são administrados por via venosa. As doses do medicamento devem ser empregadas por pelo menos 4 semanas. O tipo de medicamento depende da classe de bactéria que se instalou na válvula do coração.
A endocardite infecciosa é uma infecção do revestimento interno do coração (endocárdio) que geralmente também afeta as válvulas cardíacas. A endocardite infecciosa ocorre quando uma bactéria entra na corrente sanguínea e viaja para válvulas previamente lesionadas, aderindo-se a elas.
A profilaxia com antibióticos, por exemplo, é recomendada nos seguintes procedimentos:
Há três indicações principais em odontologia para uso dos antibióticos: A) Tratamento das infecções dentais agudas e/ou crônicas; B) Profilática em pacientes de risco para desenvolvimento de endocardite bacteriana; C) Profilática para pacientes com algum grau de comprometimento do sistema imunitário e de defesas10.
Obrigatório não é, qualquer médico pode prescrever medicação psiquiátrica. No entanto, o mais adequado é que se procure um psiquiatra.
Este medicamento deve ser tomado de estômago vazio, pois os alimentos reduzem sua absorção, diminuindo sua eficácia.
Importante observar que o medicamento pode ter ação por até 8 horas, de modo que, caso você venha fazer uso do medicamento, deve evitar atividades que exijam atenção, habilidades manuais e intelectuais durante este período, pois elas poderão estar prejudicadas.