EQST

O Que A Transferncia Para A Psicanlise?

O que a transferncia para a psicanlise? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é a transferência para a psicanálise?

Na psicanálise, a transferência é um fenômeno que ocorre na relação entre o paciente e o terapeuta, quando o desejo do paciente irá se apresentar atualizado, com uma repetição dos modelos infantis, as figuras parentais e seus substitutos serão transpostas para o analista, e assim sentimentos, desejos, impressões dos ...

O que é a transferência para Freud?

Para a teoria psicanalítica a transferência é um dos pontos fundamen- tais para a caracterização do que é o método de tratamento psicanalítico, objetivando revelar os conflitos inconscientes e liberar o paciente de sua doença neurótica (FREUD, 1976).

Quais os tipos de transferência psicanálise?

A transferência pode se apresentar de três maneiras A transferência positiva, conforme definiu Freud (1912, p. 31), é constituída de sentimentos amorosos que são admissíveis à consciência, e a negativa é composta de sentimentos hostis e agressivos em relação ao terapeuta.

Quais são os tipos de transferências?

Uma transferência bancária ocorre quando uma pessoa instrui o seu banco a enviar dinheiro diretamente para outra conta. Geralmente ela é feita nos caixas eletrônicos ou via internet. Existem dois tipos de transferência: DOC e TED. Muitas pessoas ficam em dúvidas sobre a diferença entre elas e qual é a mais indicada.

O que é transferência na terapia?

A transferência e a contratransferência são uma forma de projeção típica da relação terapêutica entre paciente e terapeuta e pode-se caracterizar de forma positiva, com sentimentos de afeto e admiração, ou negativa, com sentimentos de agressividade e resistência, dependendo dos laços inconscientes e emocionais que ...

Qual a importância da transferência para o tratamento dos sintomas neuróticos?

Daí a importância da inclusão da transferência dentro do quadro teórico geral da formação dos sintomas neuróticos, que proporcionam satisfações substitutivas para os impulsos libidinais reprimidos.

Qual a função do diagnóstico diferencial na psicanálise?

É no dizer que algo da estrutura do sujeito é localizável. É com este algo que se conta para construir o diagnóstico (DOR, 1994). O diagnóstico diferencial só se coloca em psicanálise como função de orientação e condução do tratamento.