A longarina do carro é produzida para ser um perfil de aço resistente, cujo objetivo é evitar grandes estragos em acidentes e colisões quando não puderem ser evitados através da cautela . Ela foi criada para proteger a carroceria, a estrutura de um carro e, principalmente, a vida de seus ocupantes.
6 dicas para identificar se um carro já foi batido apenas olhando a lataria
Sem barulho e sem fumaça Mesmo que no ciclo de geração de energia haja emissão de poluentes e gases de efeito estufa (queima de carvão, por exemplo), muitas das emissões mais prejudiciais para a saúde ficarão restritas aos arredores das usinas, bem longe dos centros urbanos.
Mais carros levam a maior congestionamento, poluição, consumo de combustível e emissões de gases de efeito estufa.
Problemas causados pela relação inconsequente entre veículos automotores e o meio ambiente
A gasolina, além de ser derivada do petróleo, lança na atmosfera gases que prejudicam a saúde humana e o meio ambiente, pois não há um motor que faz a combustão de forma correta. ... Mas o álcool também polui, é verdade que em menor proporção que a gasolina, mas não pode ser classificado como não-poluente.
A poluição pode acarretar em problemas patológicos, destruição ambiental e alterações climáticas. Exemplos: Doenças e problemas respiratórios e de pele, alergias, doenças nos olhos, hepatite, micose, diarreia, otite, surdez. Má formação de feto.
Na saúde humana, por exemplo, a poluição do ar pode provocar irritação na garganta, no nariz e nos olhos, além de dificuldade para respirar. A poluição também é responsável por problemas respiratórios, de uma forma geral, e pelo agravamento de problemas cardiorrespiratórios.
Problemas ambientais A poluição do ar pode afetar patrimônios culturais, em decorrência das chuvas ácidas. Elas causam a corrosão gradativamente dos monumentos. Outro efeito é sob a camada de ozônio. Naturalmente, essa camada protege o planeta das radiações ultravioletas prejudiciais aos seres vivos.
Divulgada pelo jornal britânico The Guardian, a pesquisa mostra danos da cabeça aos pés, de doenças cardíacas e pulmonares a diabetes e demência, passando por problemas no fígado e câncer de bexiga, ossos frágeis e pele danificada. Fertilidade, fetos e crianças também são afetados por ar tóxico, segundo a revisão.
O ar poluído pode causar sérios problemas ao homem e a outros seres, portanto, ele é impróprio e nocivo. Não pare agora... ... Dentre os principais poluentes do ar, podemos citar a fumaça, partículas inaláveis, dióxido de enxofre, ozônio, dióxido de nitrogênio e monóxido de carbono.
Indústria. A ONU aponta que, no setor da indústria, a queima de carvão para produção de energia, além do uso de solventes nas indústrias de químicos e minerais são os principais responsáveis pela poluição do ar.
A atividade industrial é uma das principais causadoras da poluição dos nossos corpos hídricos. Isso porque grandes indústrias despejam toneladas de resíduos tóxicos em rios, prejudicando o ecossistema e tornando a água imprópria para o consumo.
Os dados mostram que, em 2007, a China ultrapassou os Estados Unidos e tornou-se a maior emissora de dióxido de carbono do planeta, uma posição que mantém até hoje.
Se forem considerados países em vez de cidades, Bangladesh aparece com o pior ar, seguido de Paquistão e Índia.
Principais poluentes
O lançamento de gases tóxicos e material particulado proveniente de fábricas, carros, queimadas, cigarros, entre outros meios, afeta a qualidade do ar, provocando a poluição atmosférica.
O homem polui o meio ambiente pela necessidade da globalização, cada vez mais pessoas se mordeniza fazendo com que precise de mais produtos que degradam o meio ambiente.