Cefaleia primária É uma dor como pressão ou aperto, bilateral, de intensidade leve ou moderada, que se manifesta na testa, na nuca ou na parte de cima da cabeça. A duração da crise varia bastante e, em geral, não impede que a pessoa exerça suas atividades rotineiras.
A cefaleia pode se apresentar somente como uma simples dor de cabeça, sem a presença de nenhum sinal adicional, ou também surgir com sintomas como náuseas, sensibilidade à luz e aos cheiros, caracterizando uma enxaqueca.
As causas podem ser estresse, ansiedade e depressão e o tratamento geralmente é feito com medicamentos. Cefaleia em salvas – é menos frequente e tem como sinal uma dor intensa, que aparece a noite, de um lado só ou em torno dos olhos. Pode durar poucos minutos ou horas.
Quais são os principais sintomas de pressão alta?
A causa exata da doença permanece desconhecida. A hipótese mais aceita é a presença de anomalias no hipotálamo. O fato da cefaleia em salvas estar diretamente relacionada com o ciclo circadiano apenas reforça esta teoria, já que a regulação do relógio biológico situa-se no hipotálamo.
Esses tratamentos incluem:
A cefaléia em salvas crônica pode ser tratada profilaticamente com verapamil ou lítio ou ambos. O ácido valpróico, usado isoladamente ou com verapamil, costuma ter efeito. Ocasionalmente, um paciente responde à aplicação intranasal de capsaicina cinco ou seis vezes ao dia.
A”cefaleia em salvas” é uma dor de cabeça tão forte que ficou popularmente conhecida como dor de cabeça suicida: a intensidade do incômodo é tanta que dizem as lendas médicas que na antiguidade podia levar quem sofria com a doença a querer acabar com a própria vida.
As 10 doenças que provocam as piores dores que um ser humano são:
Neuralgia do trigêmeo é a dor mais forte que o ser humano pode sentir.
Durante o período de dilatação, que costuma durar entre 6 e 12 horas, a sensação é semelhante a uma cólica menstrual. “Começa de fraca intensidade e com grandes intervalos entre uma contração e outra, depois essas cólicas ficam mais fortes e com espaços de tempo mais curtos.