Sendo assim, a crise de riso e/ou o choro podem vir como uma resposta positiva ao pico de hormônios durante o orgasmo, só que também há a disforia pós-sexo – que não é nada divertida. Ao tê-la, a pessoa pode sentir tristeza, vontade de chorar e até mesmo uma sensação de vazio após o auge do prazer.
O hormônio do amor Durante o orgasmo, ocorre a liberação de um hormônio chamado de ocitocina, apelidado de "hormônio do amor". Ele é produzido em uma área do cérebro, no hipotálamo e na neuro-hipófise, e influencia no prazer de homens e de mulheres.
Porque, de acordo com a Psicologia, a raiva é um dos sentimentos causadores do choro. Desse modo, a ciência explica que o choro representa um comportamento capaz de gerar empatia e atrair pessoas para acalmar aquele que está em pranto.
Estratégias simples para segurar o choro no meio de uma discussão
O sistema límbico, sistema do cérebro responsável pelos sentimentos, associa um estímulo emotivo com aqueles que já temos guardados, gerando algumas respostas, sendo que uma delas é o choro. Depois disso, várias substâncias envolvidas no processamento das emoções, como noradrenalina e serotonina, e. g., são liberadas.
A crise de choro que acontece sem um motivo é um sinal de que algo não está bem. Se você tem chorado mais do que o habitual e não consegue cessar as lágrimas, pode estar vivenciando uma depressão não diagnosticada, ou outro transtorno do humor.
A palavra que Jesus usa aqui para choro é a palavra grega “pentheō” (πενθέω). Ela literalmente significa lamento, entristecimento, luto, choro com lamúrias. Essa mesma palavra é usada para descrever o luto e o lamento dos discípulos em Marcos 16.
Significado de Chorar verbo transitivo Afligir-se, sentir remorsos ou arrependimento, lamentar a perda de, prantear.