EQST

Estou Grvida E Tenho Herpes Genital?

Estou grvida e tenho herpes genital? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Estou grávida e tenho herpes genital?

O herpes genital na gravidez pode ser perigoso, pois existe o risco da gestante transmitir o vírus para o bebê no momento do parto, podendo provocar a morte ou graves problemas neurológicos no bebê. Embora seja raro, também pode ocorrer transmissão durante a gestação, o que geralmente pode levar à morte fetal.

Como tratar herpes genital na gravidez?

O tratamento da herpes labial na gravidez pode ser feito com pomadas antivirais ou medicamentos antivirais orais, como Aciclovir, Valaciclovir ou Famciclovir, por exemplo, sob indicação do obstetra que acompanha a gravidez, pois não há consenso do uso destes medicamentos na gestação.

Quem tem herpes genital pode ter parto normal?

-Se a mãe tem uma infecção genital ativa, pode transmitir o vírus durante a passagem do feto pela vagina no parto normal ou, de forma mais rara, pela placenta. O risco de infecção varia de 33% a 55% após o parto vaginal quando é a primeira infecção da mãe e entre 3% e 5% na infecção materna recorrente.

Quem tem herpes pode ser mãe?

O herpes genital não se relaciona diretamente com a infertilidade, então pessoas que possuem o problema podem ter filhos. Contudo, a infecção dos pais (ou de apenas um deles) pode trazer riscos ao bebê.

Quem tem herpes labial pode ter filhos saudáveis?

A herpes não reduz a sua fertilidade e não dificulta uma gravidez. Se você estiver com lesões por herpes no momento do parto, o parto deverá cesárea. Na ausência de lesões, você pode ter parto normal.