Onde não há honra, não há desonra. Porta por onde entra a fome, dá saída à honra. Quando a fome entra pela porta, a honra sai pela janela. Quem tem sinal nos dentes, é honra de parentes.
Correção e integridade no modo de agir ou em ação específica: Agiu com retidão e discernimento.
Conjunto de exterioridades que harmonizam a aparência da pessoa com o seu porte, maneiras, linguagem, etc. 2. Decoro; asseio.
Que não é natural; falso; artificial.
Qualidade daquilo que não é legítimo ou original. Que é artificial, falso. É também aquilo que se pode colocar ou tirar. Ele é meu filho postiço.
Alguém com maturidade e bom senso. A dedicação, o sentimento paternal, os cuidados e preocupações, em tudo se assemelham aos demonstrados por pais biológicos.
1 - Irmão de criação; 2 - Filho do cônjuge do pai ou mãe, a quem não possua consanguinidade. Minha madrasta de outro casamento, antes de se casar com meu pai, ele é meu irmão postiço.
Adoção (AO 1945: adopção), no Direito Civil, é o ato jurídico no qual um indivíduo é permanentemente assumido como filho por uma pessoa ou por um casal que não são os pais biológicos do adotado. ... Na grande maioria dos países, o filho adotado possui os mesmos direitos de um filho biológico.
Significado de Pai substantivo masculino Aquele que tem ou teve filho(s); genitor, progenitor. Indivíduo em relação aos seus filhos.
A adoção, no Direito Civil, é o ato jurídico no qual um indivíduo é permanentemente assumido como filho por uma pessoa ou por um casal que não são os pais biológicos do adotado.
Para entrar no Cadastro Nacional de Adoção são solicitados: identidade; CPF; certidão de casamento ou nascimento; comprovante de residência; comprovante de rendimentos ou declaração equivalente; atestado ou declaração médica de sanidade física e mental; certidões cível e criminal.