continente africano
As pirâmides egípcias são estruturas construídas há mais de 4.
E o Viajar é Vida destaca agora os 7 países que possuem pirâmides.
Os acessos ao interior das pirâmides são muito estreitos, com uma descida muito íngreme. A passagem se conecta à Grande Galeria e não possui nenhum tipo de relevo ou pintura. Em geral, a Grande Galeria tem muitos metros de comprimento e também de altura, embora também seja bastante estreita.
Para construir suas imponentes pirâmides, os egípcios tiveram que transportar gigantescos blocos de pedra e estátuas que pesavam toneladas pelo deserto. Para fazer isso eles usavam grandes trenós de madeira.
Os principais materiais utilizados na construção das pirâmides eram o calcário, granito, basalto, argamassa e tijolos de barro cozido. Como eles não possuíam ferramentas de ferro, usavam ferramentas de cobre e pedra cortada para recortar os blocos nas pedreiras.
Todas as pirâmides do Egito foram construídas na margem oeste do Nilo, na direção do sol poente. Os egípcios acreditavam que, enterrando seu rei numa pirâmide, ele se elevaria e se juntaria ao sol, tomando o seu lugar de direito com os deuses.
As pirâmides foram construídas em um período em que florescia no Egito uma civilização rica e poderosa. Sua edificação começou no Antigo Império (por volta de 2686 a 2181 a.C.) e perdurou até o século IV d.C., mas o auge das construções é registrado entre a Terceira e a Sexta Dinastia, em torno do ano de 2325 a.C.
Pirâmide de Tepanapa