Como ver se fui aprovado no Encceja?
Tutorial para imprimir o Certificado do Encceja ou Declaração Parcial de Proficiência
60 dias
Para saber se foram aprovados, os candidatos devem seguir o seguinte passo a passo:
Divulgação do resultado da justificativa: dia 28 de dezembro; – veja quem e como fazer aqui. Inscrições entre os dias 11 e 25 de janeiro de 2021; Ressarcimento (para aqueles que inscreveram em encceja 2019 e não compareceram nem justificaram ausência) – 40 reais: 11 a 27 de janeiro de 2021.
29 de agosto de 2021
Explorando situações numéricas.
30 questões
O estudante deverá acessar o site do Encceja para verificar se passou no exame ou não. Caso tenha passado, pode fazer o pedido do seu certificado Encceja 2020, que deve ser verificado no site do INEP e também no site da Secretaria de Educação do seu Estado.
Como e onde solicitar o diploma do Encceja? Após a divulgação do resultado do Encceja, o participante pode procurar as secretarias estaduais de educação ou os institutos federais.
Os concluintes poderão acessar seus certificados de conclusão de curso no portal da Secretaria Escolar Digital (https://sed.educacao.sp.gov.br/ValidarDocumento/ConsultaDocumento), depois de incluir dados pessoais como CPF e data de nascimento.
Os interessados na Certificação de Conclusão do Ensino Médio ou na Declaração Parcial de Proficiência, utilizando as notas do ENCCEJA, devem realizar a solicitação pelo link https://suap.ifsuldeminas.edu.br/encceja_ifg/selecionar_tipo_certificado/ na opção: “Solicitação de Certificado ENCCEJA”, disponível no portal do ...
O candidato deve ir ao instituto que indicou no momento da inscrição para realizar a solicitação do certificado. O atendimento pode ser realizado em 283 campi de 32 institutos credenciados que estão espalhados em 24 unidades da Federação.
- Documento oficial que contenha o nº de CPF; - Certidão de nascimento ou casamento; - Declaração de proficiência do Encceja de anos anteriores, quando for o caso. Após entregar os documentos na escola, o certificado ficará pronto em até 60 dias, e poderá ser retirado na própria escola que recebeu os documentos.