Por que é tão importante valorizar as pequenas coisas?
As coisas simples da vida são como as estrelas que reluzem nas noites encobertas. ... As coisas simples, amáveis e discretas formam dia a dia a essência de nossa vida, aquela onde repousar nos dias de tormenta e onde todas as nossas alegrias fazem sentido.
Correia. COISAS PEQUENAS TORNAM-SE GRANDES QUANDO FEITAS COM AMOR. ... "GRANDES COMO O AMOR, PEQUENA COMO A TRISTEZA, SIMPLES COMO EU E IMPORTANTE COMO VOCÊ.
As coisas simples da vida são como aquelas estrelas que brilham em noites claras. ... “As coisas simples, amáveis e discretas formam dia a dia a borda da nossa vida, onde repousar em dias tempestuosos e onde todas as nossas alegrias fazem sentido.”
O que são Simples: Simples é um adjetivo de dois gêneros e dois números, que descreve uma coisa que não é complicada, que não possui enfeites, ou que é clara, evidente ou natural. Também pode designar uma tarefa fácil de concretizar ou resolver (um problema de simples resolução).
Uma conversa sobre sentimentos, colocar uma boa música e encarar uma faxina e depois disso abrir um vinho e tomar uma taça contemplando o ótimo trabalho realizado. Comprar flores e deixar a casa mais aconchegante, olhar fotos antigas com sua família ou seus amigos e morrer de rir do modelito que se usava na época…
adjetivo [Popular] Que não expressa humildade; sem simplicidade; imodesto. [Por Extensão] Que age buscando humilhar ou diminuir outra pessoa; arrogante, presunçoso. Etimologia (origem da palavra desumilde). Des + humilde.
Primeiro, pobre ou humilde de espírito não se refere a pobreza financeira, ou aquele que é desprovido de bens materiais e não possui luxúria em sua vida. Jesus não está se referindo a isso. Na própria Escritura vemos que nem a pobreza em si é um bem e nem a riqueza em si mesmo é um mal.
Ser pobre de espírito,na verdade pelo que diz a bíblia, são aquelas pessoas que fazem questão de se entregarem totalmente aos cuidados do Senhor e viver em sua total dependência, pela fé nele depositada,com segurança e total confiança. Esses de fato são os pobres de espíritos.
A pobreza não resulta de uma única causa mas de um conjunto de fatores: ... Problemas de Saúde: adição a drogas ou alcoolismo, doenças mentais, doenças da pobreza como a SIDA e a malária; deficiências físicas. Fatores históricos: colonialismo, passado de autoritarismo político. Insegurança: guerra, genocídio, crime.
Para a ONU, uma pessoa pobre é que tem uma renda equivalente a US$ 1,25 por dia ou cerca de dois reais. Para a União Europeia, uma pessoa pode ser considerada pobre quando ganha 60% da renda média do país.
“Aporofobia”, do grego á-poros, sem recursos, indigente, pobre; e fobos, medo; refere-se ao medo, rejeição, hostilidade e repulsa às pessoas pobres e à pobreza.