Dobre seu tronco e flexione os joelhos levemente para baixar os halteres ao longo das pernas. Pare quando o tronco ficar paralelo ao solo. Volte até ficar em pé, e lembre-se de manter os halteres próximos ao corpo. Estenda totalmente os quadris e os joelhos, contraindo os glúteos ao chegar ao topo.
A elevação lateral é uma excelente opção para quem busca ombros maiores e mais volumosos. Porém, para poder obter melhores resultados com o exercício é necessário um planejamento correto do treinamento, assim como execução adequada.
Segurar os halteres com os pulsos dobrados Antes de levantar os pesos, é fundamental manter os pulsos retos e rígidos durante todo o movimento. Assim, isso aumentará sua aderência ao peso, envolvendo os músculos do antebraço. Portanto, não deve haver ângulo ou flexão no pulso.
Existem treino específicos em que só o kettlebell é utilizado. "É um treino que usamos a técnica dos movimentos específicos. E, dentro desse conjunto de exercícios, é possível fortalecer a musculatura lombar, abdominal, braços, pernas e glúteos", explica a personal trainer Cau Saad.
Se você estiver buscando kettlebells para exercitar-se em casa, escolha o modelo de 8 quilos para a maioria dos exercícios, e o de 12 quilos para estimular o seu avanço e ganho de resistência física. Para arremessos, as mulheres podem iniciar a prática com o modelo de 16 quilos.
Agachamento Goblet com kettlebell. Segure o kettlebell na frente do peito, mantenha os cotovelos perto do corpo e fique em pé. Os pés devem estar separados na largura dos ombros. Agache, empurrando seus quadris para trás e segurando o kettlebell perto do seu peito.
Como vimos acima, tanto cargas menores quanto exercícios sem nenhuma carga podem gerar hipertrofia. Porém, para gerar o máximo de ganho de massa muscular (hipertrofia) os estudos mostram que cargas acima de 65% de 1RM são melhores.
"Quando começamos a fazer uma atividade física, os músculos passam a se desenvolver e, com isso, nosso peso aumenta. Isso pode confundir o praticante e fazê-lo achar que está engordando", explica o médico do esporte e do exercício Guilherme Corradi, de São Paulo.
A nutricionista Paula explica que quem toma suplementos nas condições corretas ganha massa magra e um corpo mais definido, mas não necessariamente músculos grandes. Ela explica que o ganho de massa magra pode vir acompanhado de alguns quilos a mais, mas isso indica que a pessoa ganhou músculo e eliminou gordura.