Para transformarmos uma taxa de juros simples mensal para uma taxa anual basta multiplica-la por 12. O juros simples é uma modalidade de juros que possui uma incidência de taxa igual em todos os meses. Ou seja, independente do tempo de aplicação ou empréstimo, o valor pago em juros será igual em todos os meses.
Veja a expressões correta de acordo com o período desejado: 1 + im = (1 + id)30 → 1 mês = 30 dias. 1 + ia = (1 + im)12 → 1 ano = 12 meses.
Para descobrir o tamanho do juro, subtraia do montante o capital investido. Ou seja, R$ 331,00 de juros (R$ 31,00 a mais do que no cálculo de juros simples). No Excel ou Google Planilhas, a fórmula é a seguinte: =(valor do empréstimo)*(1 + taxa de juros)^(tempo).
O montante é calculado pela soma do capital com os juros — M = C + J.
Resposta Formula original S = So + VT S = 30 + 10T So = Espaço inicial 30m V = Velocidade 10m/s O movimento é progressivo Provando S = 30 + 10.
A velocidade escalar média pode ser calculada por meio da razão entre a distância total percorrida pelo móvel e um determinado intervalo de tempo. A unidade de medida da grandeza velocidade, segundo o SI, é o metro por segundo, no entanto, outra unidade amplamente utilizada para essa grandeza é o quilometro por hora.
A velocidade média de um móvel é dada pela razão do deslocamento (ΔS) no intervalo de tempo em que o movimento ocorreu. O deslocamento (ΔS), por sua vez, é dado pela diferença entre as posições final e inicial do móvel.
Resposta. v(5)=[(2.
De acordo com o enunciado do exercício, o móvel parte do repouso, portanto, sua velocidade inicial é igual a 0 m/s. Sua aceleração tem valor constante de 3 m/s².
Em geral, elas variam entre 110 nós (203 km/h) e 150 nós (278 km/h).
Resposta. A aceleração nesse caso é dada pela equação a = Δv / Δt. então Δv= 80 km/h e Δt=10s.