Aprendizagem Acelerada são técnicas de aprendizagem sistêmicas (holísticas) que envolvem o uso de todo o cérebro, integrando os dois hemisférios, usando o corpo e as emoções que nele se expressam, facilitando compreensão, memorização e integração de maneiras nunca antes experimentadas.
As 5 Melhores Técnicas de Estudo para Fixar na Memória o Conteúdo Estudado
Para fixar informações na memória, outra dica é fazer associações de novas informações com coisas que você já conhece ou já vivenciou. "Pegando a informação e juntando com coisas já vivenciadas se está trabalhando a informação na memória", explica Lilian Stein.
9 Dicas de como absorver o máximo de conhecimento dos livros
Confira 10 maneiras de adquirir mais conhecimento:
Ou seja, informações ou noções adquiridas pelo estudo ou pela experiência. Aquilo que o homem absorve de alguma maneira, através de informações que de alguma forma lhe são apresentadas, para um determinado fim ou objetivo. Um fato importante é que o conhecimento pode ser apresentado ou pode ser buscado.
A pessoa que detêm o conhecimento é capaz de saber alguma informação ou instrução e a mesma pode mudar comportamentos e auxiliar na tomada de decisões. O conhecimento é capaz de transformar vidas e, se utilizado devidamente, contribui significativamente para a construção de um mundo melhor.
Mas por que é importante ter conhecimento? ... Existe um ditado popular que todos falam “ Conhecimento nunca é demais “ e isso é mais do que verídico o conhecimento não só ajuda a ser mais inteligente/informado, ajuda na sua própria formação como pessoa, reflete muito na sua vida tanto no presente como no futuro.
Conhecimento e verdade são, pois, dois conceitos muito diferentes. Mas estão relacionados. Nenhum conhecimento é a verdade; mas um conhecimento que nada tivesse a ver com a verdade já não seria conhecimento algum (seria delírio, erro, uma ilusão…).
A verdade é óbvia e afirmativa, o conhecimento como o nome mesmo explica é conhecer, ter experiência.
O que é o Conhecimento religioso: O conhecimento religioso é sustentado pela fé religiosa, ou seja, a crença de que todos os fenômenos acontecem pela vontade de entidades ou energias sobrenaturais. Por esse motivo, o conhecimento religioso apresenta explicações dogmáticas que não podem ser refutadas.
O conhecimento religioso implica na crença de verdades obtidas de forma divina ou sobrenatural, e desta forma são geralmente infalíveis e cujas evidências, sendo geralmente relegadas a fé ou crença pessoal. Assim conhecimento religioso se baseia em dogmas que não podem ser refutadas nem submetidas á analise científica.
Conhecimento científico é a informação e o saber que parte do princípio das análises dos fatos reais e cientificamente comprovados. Para ser reconhecido como um conhecimento científico, este deve ser baseado em observações e experimentações, que servem para atestar a veracidade ou falsidade de determinada teoria.
O conhecimento surge a partir da necessidade do homem em compreender a realidade. É resultado da interação com o meio em que vive. Dependendo da circunstância na qual o sujeito adquire o saber, podemos reconhecer os seguintes tipos de conhecimento: empírico, científico, religioso (teológico), filosófico e tácito.
A arte é conhecimento, pois, só é possível desenvolvê-la através das experiências que o artista teve, ou seja, através de seu conhecimento empírico, bem como, de metodologias em realização à confecção da própria peça que foram aprendidas.