Mostre às crianças o conteúdo da primeira bandeja, que contém seres vivos. Permita que elas peguem as figuras nas mãos e observem por algum tempo, passando adiante para os amigos. Diga a elas claramente que aquelas são coisas vivas, ou seja, elas nascem, crescem, alimentam-se, sentem, morrem.
Planos de de aula de Ciências para o 2º ano
Para um plano de aula no Dia do Meio Ambiente você pode realizar diversas atividades
O meio ambiente é o local onde se desenvolve a vida na terra, ou seja, é a natureza com todos os seres vivos e não vivos que nela habitam e interagem. Em resumo, o meio ambiente engloba todos os elementos vivos e não-vivos que estão relacionados com a vida na Terra.
A importância de preservar a natureza. Preservar o meio ambiente é fundamental para manter a saúde do planeta e de todos os seres vivos que moram nele. Para celebrar o esforço em proteger os recursos naturais, A ecologia é a ciência que estuda as relações entre os seres vivos e os meios onde vivem.
É preciso unir forças para evitá-los tendo atitudes bem-intencionadas como:
Como zerar o desmatamento na Amazônia
A sociedade civil organizada também pode e deve participar ativamente no sentido de condenar aqueles que destroem as reservas florestais. Não comprar produtos que sejam claramente originários da exploração indevida do solo é uma primeira medida para reduzir a marcha do desmatamento.
Ainda podemos salvar a Amazônia: o que deve ser feito para manter a floresta em pé
Dentre os impactos que surgem como consequência do desmatamento, podemos citar: Degradação de habitat: a retirada da vegetação destrói o habitat de várias espécies, o que pode, inclusive, levá-las à extinção. ... Perda da biodiversidade: a retirada da vegetação afeta toda a biodiversidade do local.
A relação entre a floresta e a temperatura do planeta é tão íntima que qualquer alteração nociva acaba gerando uma espécie de ciclo do desastre. O desmatamento contribui para o aquecimento global que, por sua vez, acelera a destruição da floresta. Afinal, o clima mais quente e seco torna a área propensa a incêndios.
Resposta. Resposta: Poluição do solo e de ambientes aquáticos são consequências das queimadas. Já o desmatamento aumenta o escoamento das águas e, consequentemente, a descarga dos rios.
Os danos causados pela queimada na Amazônia são muito graves e comprometem o meio ambiente como um todo, incluindo a própria população. Confira alguns exemplos destes impactos ambientais: Destruição da vegetação: o fogo elimina espécies nativas que podem desaparecer para sempre.