Como tomar a L-carnitina? A maioria dos suplementos de L-carnitina indica a ingestão diária de 2 a 6 g da substância por dia em qualquer horário, inclusive, junto às refeições que incluam carboidrato. Isso porque a substância depende da insulina para ser melhor absorvida pelos músculos.
A dose diária recomendada varia de acordo com o objetivo de seu uso, podendo ser:
L CARNITINA: BENEFÍCIOS
Tabela de Comparação das Melhores L-Carnitina
Esse suplemento é um nutriente responsável pela geração de energia que serve às células musculares. Essa junção de aminoácidos é projetada para ajudar as células musculares a desempenhar suas funções da melhor maneira durante o treinamento. Além disso, a creatina ajuda a aumentar a eficiência da síntese de proteínas.
A creatina pode alimentar seus músculos mesmo após o treino, ajudando no reparo muscular, na reposição das reservas de creatina e no ajuste do pH do músculo. Assim, o corpo se recupera mais rápido e melhor após cada treino.
Na maioria das vezes, é indicado para ser consumido cerca de 30 minutos antes do início do treino e também durante atividades físicas longas (com mais de uma hora de duração), para garantir que não falte combustível e retardar a fadiga.
Com um espaçamento de 5 ou 10 minutos, a ingestão da Whey será perfeita, pois o corpo terá captado os carboidratos da dose inicial de Creatina + Maltodextrina e estará sedento por aminoácidos e proteínas. Da mesma forma que indicado acima, somente adicione água, pois o leite e sucos prejudicam a absorção do suplemento.
Como tomar Creatina Monohidratada? A creatina monohidratada deve ser ingerida com acompanhamento médico ou de um nutricionista. Pode ser consumida tanto em pó quanto em cápsulas junto com alimentos ou bebida de sua preferência , como os carboidratos e as proteínas.
Muitas pessoas recomendam o processo inicial de saturação, que consiste na ingestão de 20g de creatina, divididos em quatro doses diárias de 5g, por 5 a 7 dias. Após essa fase, a dose passaria para 5g de creatina uma vez ao dia, até atingir o período desejado de suplementação.
Deve-se ingerir entre 3 e 5g de creatina (mais especificamente entre 0,03 e 0,1g/kg de peso corporal) todos os dias, independente de treinar ou não.
Recomendamos tomar de 3 a 5 g de creatina por dia. A forma mais comum e bem estudada de creatina é a creatina monohidratada. Isso pode ser usado em bebidas ou em outros tipos de produtos, como barras energéticas, cápsulas ou comprimidos.
A creatina no pré-treino favorece mais a hipertrofia; já no pós-treino, ela passa a ajudar na recuperação do glicogênio muscular (mais interessante para quem treina mais de uma vez ao dia). Quanto tomar de creatina por dia também acaba sendo uma dúvida, mas o recomendado é ingerir de 3 g a 5 g.
"O termogênico aumenta a capacidade de desprender calorias e eleva a temperatura interna do corpo", definiu o profissional. O problema começa quando, durante o uso do produto, o resultado não é obtido. "Sem exercícios, o termogênico não ajuda em nada", ressaltou Rocha.