Coloque o multímetro numa escala baixa de resistências (ohms x1 ou ohms x10 se for analógico ou 200/2000 ohms se for digital). Para os tipos analógicos, zere-o antes de usar. No caso do provador de continuida- de, basta colocá-lo em condições de funcionar.
Teste elétrico com cama de pregos É um teste feito com um gabarito contendo agulhas. Neste equipamento são feitas medições em pontos específicos da placa eletrônica. Para aplicar essa técnica, é necessário que a empresa tenha equipamentos adequados e um hardware específico para a função.
Problema na placa do celular? Entenda o que pode ser
A Euromav está à disposição com equipes técnicas, com extrema especialização, no conserto de placas eletrônicas, em todo território nacional, providencia o reparo necessário, e mantém o funcionamento perfeito dos equipamentos que possuem, ou são controlados por meio de sistemas eletrônicos.
Transferência para a placa Com a placa limpa, deixa ela sobre a superfície em que você vai trabalhar. Ligue o ferro de passar roupa, em uma temperatura Média-Alta, o importante é que fique bem quente. Coloque ele sobre a placa, para já ir esquentando o cobre. Deixe por volta de 30 segundos.
Encoste a ponta do soldador na junção entre o terminal do componente e a “ilha” do circuito impresso. Mantenha a ponta nessa posição e encoste a solda no ponto a ser soldado (e não à ponta do soldador). Espere que a solda derreta e envolva a conexão.
Coloque o vinagre num recipiente de plástico, misture a água oxigenada e misture o sal. Pegue 1/3 da palha de aço e faça-os em pedaços pequenos e coloque-os na mistura. Em menos de 5 minutos a palha de aço vai estar derretida dentro da mistura e teremos o percloreto de ferro pronto para uso.
O Cloreto Férrico ou Percloreto de Ferro - IPF, como é mais conhecido, é um sal que em solução aquosa é usado para corrosão das placas de circuito impresso (CI), tanto de fenolite como de outros plásticos.
Amigo produtos químicos como o percloreto não devem ser guardados em materiais que não o vidro ou outro apropriado. Outros materiais como o plástico, costumam, mesmo que pouco, reagir com o químico, e como resultado vc tem, no caso do percloreto, uma queda na durabilidade da substância.
A superfície da lâmina deve estar preparada (lixada e limpa). Esta preparação pode ser feita com lixas d´água e “scotch brite” (o lado verde da esponja de cozinha), sempre aplicados no sentido do cabo para a ponta. Eu costumo mergulhar a lâmina em uma solução bem forte do produto, e deixar ali por alguns minutos.
O Cloreto Férrico Solução 38/40% é marrom avermelhado com odor pungente. É utilizado no tratamento de água potável e residual, tratamento superficial dos metais, tratamento de efluentes das fabricas de PVC e como inibidor de emulsões em betumes.
O ácido clorídrico para uso em corrosão de placa de circuito impresso deve ser de no mínimo 40% , podendo ser usado produtos como removedor de cimento ou mesmo o Ácido Muriático desde que a porcentagem seja igual ou superior ao indicado.
Não se esqueça de utilizar luvas para proteção e de nunca jogar a água no recipiente com percloreto, e sim o contrário. Com a mistura pronta, aqueça a água, pegue a placa e coloque-a no ácido. Com o tempo, o cobre que não está coberto com o toner irá se dissolver.
Nesse caso, a combinação vinagre + bicarbonato de sódio funciona muito bem, só não se esqueça de aplicar primeiro o vinagre e depois polvilhar o bicarbonato por cima. Depois, esfregue ou use uma escova de cerdas macias para retirar a marca de ferro.
a) FeCl3 - ácido HCl (clorídrico) e o sal é um cloreto. A base é o Fe(OH)3 - hidróxido férrico ou de ferro III. Portanto, cloreto férrico oucloretoo de ferro III; ... (como é ácido diprótico, bicarbonato ou hidrogeno carbonato ou carbonato ácido); base = Mg(OH)2 - hidróxido de magnésio.
O Cu2SO3. CuSO3. 2H2O, mais conhecido como Sal de Chevreul, contém dois centros metálicos de valência mista, Cu(I) e Cu(II).