EQST

O Que Precisa Para Se Inscrever No IFBA?

O que precisa para se inscrever no IFBA?

As inscrições para o processo seletivo do IFBA são feitas exclusivamente pela internet. No caso de dificuldades de acesso a computador e/ou internet, o candidato pode se dirigir ao campus do IFBA mais próximo e solicitar acesso a uma máquina ao coordenador do Processo Seletivo daquele respectivo campus.

Como se inscrever no IFBA 2020?

As inscrições já podem ser realizadas e vão até o dia 20 de setembro, exclusivamente pela internet, através da página do Processo Seletivo. Para se inscrever, o candidato deve preencher os dados solicitados e gerar o boleto para pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 35.

Quais são os cursos oferecidos pelo IFBA?

CURSOS INTEGRADOS - 2020

  • ALIMENTOS. ...
  • AQUICULTURA. ...
  • AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL. ...
  • BIOCOMBUSTÍVEIS. ...
  • EDIFICAÇÕES. ...
  • ELETROMECÂNICA. ...
  • ELETRÔNICA. ...
  • ELETROTÉCNICA.

Como saber se passei na prova do IFSP?

Acesso o endereço a seguir e verifique se você foi aprovado: http://www.ifsp.edu.br/…/1730-confira-o-resultado-do-proces… Foi divulgado o resultado do processo simplificado para os cursos…

O que é o IFET?

As duas instituições integram o plano de expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, que prevê a criação de 214 unidades — 87 já estão em funcionamento — e investimento de R$ 1,1 bilhão.

Qual a diferença entre IF e Cefet?

Os CEFET oferecem cursos em diversos níveis, como ensino médio, técnico e superior e com a criação da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (Lei , a maior parte dos CEFET foram convertidos em Institutos Federais (IF), passando a compor a rede dos Instituto Federal de Educação, Ciência e ...

Como funcionam os institutos federais?

Os Institutos Federais são instituições, pluricurriculares e multicampi (reitoria, campus, campus avançado, polos de inovação e polos de educação a distância), especializados na oferta de educação profissional e tecnológica (EPT) em todos os seus níveis e formas de articulação com os demais níveis e modalidades da ...

Quantos IF existe no Brasil?

"Os 38 Institutos Federais são representados por pontos que, ligados por retas, formam o mapa do Brasil.

Quantos institutos federais existem no Brasil 2019?

Em 2019, a Rede Federal está composta por 38 Institutos Federais, 02 Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefet), a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), 22 escolas técnicas vinculadas às universidades federais e o Colégio Pedro II.

Em que ano os Institutos Federais foram criados no Brasil?

Os institutos federais compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. O projeto foi aprovado pela Câmara dos Deputados, pelo Senado Federal e sancionado pelo então presidente Lula em 29 de dezembro de 2008, sendo publicada no Diário Oficial da União em 30 de dezembro de 2008.

Quando foram criados os Institutos Federais?

Criados em dezembro de 2008, a partir dos Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefet), escolas agrotécnicas federais e escolas técnicas vinculadas a universidades, os Institutos Federais estão presentes em todos os estados.

Quantas escolas técnicas existem no Brasil?

A rede federal está vivenciando a maior expansão de sua história. De 1909 a 2002, foram construídas 140 escolas técnicas no país. Nos últimos sete anos, porém, o Ministério da Educação já entregou à população várias unidades das 214 previstas no plano de expansão da rede federal de educação profissional.

Quais são as escolas federais do Rio de Janeiro?

Escolas Federais

  • Colégio Pedro II - CPII;
  • Escola Politécnica Joaquim Venâncio - EPSJV;
  • Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca – CEFET;
  • Instituto Federal do Rio de Janeiro – IFRJ;
  • Instituto Federal Fluminense – IFF;
  • Instituto Benjamin Constant – IBC;
  • Instituto Nacional de Educação de Surdos – INES.

O que são escolas federais?

Uma escola federal, apesar do nome, é qualquer instituição de ensino básico, superior ou profissional (abrangendo também as escolas técnicas) criadas e mantidas pelo governo federal.