As inscrições para o processo seletivo do IFBA são feitas exclusivamente pela internet. No caso de dificuldades de acesso a computador e/ou internet, o candidato pode se dirigir ao campus do IFBA mais próximo e solicitar acesso a uma máquina ao coordenador do Processo Seletivo daquele respectivo campus.
As inscrições já podem ser realizadas e vão até o dia 20 de setembro, exclusivamente pela internet, através da página do Processo Seletivo. Para se inscrever, o candidato deve preencher os dados solicitados e gerar o boleto para pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 35.
CURSOS INTEGRADOS - 2020
Acesso o endereço a seguir e verifique se você foi aprovado: http://www.ifsp.edu.br/…/1730-confira-o-resultado-do-proces… Foi divulgado o resultado do processo simplificado para os cursos…
As duas instituições integram o plano de expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, que prevê a criação de 214 unidades — 87 já estão em funcionamento — e investimento de R$ 1,1 bilhão.
Os CEFET oferecem cursos em diversos níveis, como ensino médio, técnico e superior e com a criação da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (Lei , a maior parte dos CEFET foram convertidos em Institutos Federais (IF), passando a compor a rede dos Instituto Federal de Educação, Ciência e ...
Os Institutos Federais são instituições, pluricurriculares e multicampi (reitoria, campus, campus avançado, polos de inovação e polos de educação a distância), especializados na oferta de educação profissional e tecnológica (EPT) em todos os seus níveis e formas de articulação com os demais níveis e modalidades da ...
"Os 38 Institutos Federais são representados por pontos que, ligados por retas, formam o mapa do Brasil.
Em 2019, a Rede Federal está composta por 38 Institutos Federais, 02 Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefet), a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), 22 escolas técnicas vinculadas às universidades federais e o Colégio Pedro II.
Os institutos federais compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. O projeto foi aprovado pela Câmara dos Deputados, pelo Senado Federal e sancionado pelo então presidente Lula em 29 de dezembro de 2008, sendo publicada no Diário Oficial da União em 30 de dezembro de 2008.
Criados em dezembro de 2008, a partir dos Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefet), escolas agrotécnicas federais e escolas técnicas vinculadas a universidades, os Institutos Federais estão presentes em todos os estados.
A rede federal está vivenciando a maior expansão de sua história. De 1909 a 2002, foram construídas 140 escolas técnicas no país. Nos últimos sete anos, porém, o Ministério da Educação já entregou à população várias unidades das 214 previstas no plano de expansão da rede federal de educação profissional.
Escolas Federais
Uma escola federal, apesar do nome, é qualquer instituição de ensino básico, superior ou profissional (abrangendo também as escolas técnicas) criadas e mantidas pelo governo federal.