As inscrições para vagas remanescentes, destinadas à comunidade em geral, serão realizadas entre os dias 4 a 8 de março de 2021, aqui no site da Secretaria de Educação. O sorteio para esses candidatos também será feito eletronicamente.
As vagas remanescentes são aquelas que não foram ocupadas no decorrer dos processos seletivos regulares do Fies. A disponibilidade dessas vagas ocorre por desistência dos candidatos pré-selecionados ou falta de documentação, por exemplo.
Pode se candidatar a uma bolsa remanescente quem for professor da rede pública de ensino ou que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com nota superior a 450 pontos e acima de zero na redação. As inscrições devem ser feitas pela internet, na página do programa.
Após divulgar a existência de mais de 140 mil vagas remanescentes da seleção de meio de ano do Prouni e Fies 2020, o Ministério da Educação (MEC) publicou nesta terça-feira (08) o edital de seleção das bolsas remanescentes do Programa Universidade Para Todos (Prouni).
O candidato não precisa ter uma nota altíssima no Enem para participar, basta atender à pontuação mínima. Além da inscrição tradicional, é necessário preencher uma série de dados no sistema de gestão de FIES, o SISFIES. A seleção remanescente distribui os financiamentos de acordo com a ordem de chegada.
Como se inscrever nas vagas remanescentes do Fies?
Os candidatos podem se inscrever com a pontuação de 2010 a 2019. O resultado do Fies 2021/1 será divulgado em 2 de fevereiro.
O Ministério da Educação (MEC) informou na tarde de hoje, 19 de março, que as convocações da lista de espera da primeira edição do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2021 poderão ser feitas até 14 de abril.
Quem pode participar do Fies A partir do Fies 2021, a nota mínima para redação será de 400 pontos. Os candidatos ao Fies precisam comprovar renda familiar mensal de até 3 salários mínimos por pessoa (per capita).
Pode participar do Fies 2021/1 o candidato que fez o Enem entre 2010 e 2019, que obteve média mínima de 450 pontos e nota acima de zero na redação. Além da participação no Enem, é preciso comprovar renda de até três salários mínimos por pessoa da família.
Para participar do Fies 2021, é necessário ter uma nota média no Enem acima de 450 pontos. O candidato também não pode zerar na redação. O programa também tem uma extensa burocracia envolvendo a comprovação de renda da família do candidato. A classificação no Fies não garante a vaga.
Quem acompanhou os editais do Novo FIES percebeu algumas mudanças nas normas para solicitar o crédito estudantil pelo fundo de financiamento do governo....Confira as principais diferenças entre FIES e P-FIES.
Financiamento Estudantil Medicina
O financiamento Santander para Medicina é uma modalidade disponível a partir do terceiro mês do curso superior. Ou seja, o aluno só precisa juntar dinheiro para pagar os meses iniciais da formação e depois pode procurar uma agência do banco para financiar o restante.
FIES pela Caixa Pela Caixa, você financia a faculdade por meio do FIES, pagando a mensalidade do curso após se formar e com a taxa de juros mais acessíveis. Se o estudante tiver uma renda familiar inferior a 1,5 salário mínimo, o financiamento estudantil poderá ser feito com taxa zero.
O financiamento Medicina Santander é, portanto, uma modalidade especial disponível para quem está a partir do terceiro mês do curso superior. Isto é, os estudantes precisam juntar dinheiro para pagar esse primeiro momento e depois poderão procurar uma agência para financiar o resto.