Notícias
Para solicitar a isenção, os candidatos devem preencher um requerimento específico disponível no endereço www.nc.ufpr.br, imprimi-lo, assiná-lo e entregá-lo na sede do Núcleo de Concursos, junto com a documentação exigida em edital.
A maneira mais conhecida de entrar em uma faculdade federal é realizando o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece anualmente. Grande parte das universidades federais utilizam a prova do Enem como forma de ingresso. Mas fazer o exame não é suficiente para concorrer uma vaga.
O ingresso à UFRGS é feito por meio do Concurso Vestibular (70% do total de vagas) e por meio do Sisu (30% do total de vagas). Para concorrer ao SiSU, é preciso ter feito o Enem do ano anterior e depois se inscrever no SiSU pelo site sisu.mec.gov.br .
Para aprovação na UFRGS, será exigida dos candidatos às vagas destinadas ao SiSU a pontuação no ENEM de, no mínimo, 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimento do exame, e, no mínimo, de 500 pontos na redação.
O Vestibular 2021 será realizado, se possível, somente para ingresso no segundo semestre letivo de 2021. E que para isso ocorra, as condições sanitárias devem estar favoráveis para a aplicação de provas presenciais e um edital deve ser publicado com cinco meses de antecedência.
A Universidade Federal do Rio Grande do Sul é uma instituição séria de estudos, onde estudantes do Brasil todo podem fazer o vestibular para conseguir ingressar em um dos seus cursos de graduação. As inscrições UFRGS 2021 tem estimativa para começar em agosto e vai até setembro de 2020.
12. Qual o prazo de inscrição para o Vestibular 2020? Conforme o Edital, o período de inscrição é de 19 de agosto até 16 de setembro de 2019, 23h59min, pelo site www.ufrgs.br/vestibular. Para aqueles não contemplados com benefício de isenção no valor, a inscrição custa R$ 145,00.
Como é o vestibular UFRGS 2021
dia 19 de agosto
25 questões
Estudar na UFRGS é um privilégio e un orgulho acima de tudo. Além de ser uma Universidade de referência em âmbito nacional, conta com uma grade de professores renomados e conhecidos internacionalmente que trazem para a sala de aula toda a experiência e conhecimento para a compreensão do aluno.
Há várias formas de entrar na Unicamp, escolha a(s) mais adequada(s) ao seu perfil!
Para aqueles que cursaram integralmente o ensino fundamental II em escolas públicas, são 20 pontos. Já para aqueles que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, são 40 pontos. Esse bônus pode chegar a 60 pontos, no caso de o candidato ter cursado os dois períodos na rede pública.
Embora a Unicamp não participe do Sisu, o processo Unicamp-Enem é bastante parecido e, uma vez que tenha realizado as inscrições no site da Comvest para aderir à modalidade, o candidato só precisa fazer as provas do Enem.
A nota da primeira fase (NPF1) é calculada a partir da seguinte fórmula:
90 questões
O que levar para a prova Os candidatos deverão levar álcool em gel e máscaras extras, em caso de necessidade de troca no decorrer da prova. Devem levar o original do documento de identidade indicado na inscrição, canetas de cor preta em material transparente, lápis preto, borracha.