É possível descobrir o CNPJ de uma empresa pelo nome no site Redesim, um portal de serviços do governo federal para pessoas jurídicas. O recurso é útil para emitir certidões e consultar dados, como quadro de sócios e administradores, no site da Receita Federal, que aceita apenas o número de inscrição de empresas.
Como saber se uma pessoa possui empresas em seu nome?
Então você precisa ter o número do CPF e data de nascimento do proprietário, para conseguir acessar este dado pelo Portal do MEI (Microempreendedor Individual). Se você não sabe ou esqueceu o número do CNPJ da empresa, a melhor forma de consultar o cadastro é pelo site www.portaldoempreendedor.gov.br .
ATENÇÃO: Se deseja saber se o seu CPF consta como responsável ou sócio de CNPJ - Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (empresa) dirija-se à uma unidade de atendimento da Receita Federal do Brasil. ESTA INFORMAÇÃO NÃO PODE SER ENVIADA POR E-MAIL DEVIDO AO SIGILO FISCAL.
Passo a passo
O número do seu CNPJ será gerado automaticamente na hora que fizer seu cadastro como MEI online. O número estará no seu CCMEI, o Certificado da Condição do Microempreendedor Individual. É possível consultar o número do CNPJ a qualquer momento do site da Receita Federal.
Com a obtenção do CNPJ, a empresa passa a estar inscrita na Junta Comercial, no INSS e terá um Alvará Provisório de Funcionamento. No documento constam os dados cadastrais da empresa, como informações sobre o número de inscrição, nome, nome fantasia, data de abertura, endereço e atividade econômica.
CNPJ é a sigla para Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica. É a forma como a Receita Federal identifica empresas e organizações e acompanha suas movimentações financeiras. É fácil entender o que é CNPJ se pensarmos no CPF, o Cadastro de Pessoa Física. Todo cidadão brasileiro precisa ter um.
Confira os principais passos para ter um CNPJ ME:
As vantagens que o CNPJ oferece
Para o empreendedor, o CNPJ é obrigatório para o exercício das atividades de uma empresa. A regularidade do seu cadastro perante a Receita Federal é fundamental para, por exemplo, obter crédito junto a instituições financeiras, participar de licitações e celebração de convênios junto ao poder público.
É o documento que reúne as informações cadastrais da sua empresa, pode-se dizer que o documento equivale ao CPF de pessoa física. Ou seja, o cartão CNPJ MEI reúne dados sobre a situação do seu negócio. Ele é, portanto, o comprovante da sua existência e regularidade do seu empreendimento na Receita Federal.
Para emitir cartão CNPJ, basta acessar o site da Receita Federal e seguir os seguintes passos:
Para imprimir o cartão do CNPJ, acesse a página de emissão do Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral, no site da Receita Federal. Em seguida, digite o número do CNPJ no campo "CNPJ".
Como solicitar o cartão de crédito para MEU do BNDES
O MEI deverá possuir conta no banco emissor do cartão, pois as faturas são cobradas por débito em conta corrente. Para pedir o cartão BNDES, você deve acessar o site, clicar em “Solicite seu Cartão BNDES”, informar o CNPJ, selecionar o banco emissor e preencher o que lhe for pedido.
Ranking dos melhores cartões de crédito empresariais
Para solicitar um cartão de crédito para MEI, você terá que abrir uma conta empresarial no banco que deseja ser cliente. Assim, após a análise de crédito, se aprovado o cartão será enviado para você.
O Microempreendedor Individual (MEI) tem uma excelente opção de cartão de crédito, tratasse da oferta do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para os pequenos empreendedores que tem um faturamento anual de até R$ 81 mil.
Diversas instituições financeiras oferecem o crédito. Caixa econômica, Banco do Brasil, Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), são algumas que disponibilizam empréstimo para quem empreende formalmente.
– Empréstimo para MEI com garantia de imóvel; – Capital de Giro; – Linhas de microcrédito; – Cheque Especial Pessoa Jurídica....
O Microempreendedor Individual (MEI) que esteja precisando de um empréstimo neste ano de 2021 pode contar com duas opções para garantir dinheiro no bolso e investir no seu negócio. Estes dois empréstimos garantem um limite de até R$ 25 mil e um prazo maior para o pagamento com taxas de juros reduzidas.