Quando os bebês são muito pequenos, a única forma de comunicação que temos com eles são os sinais e sons, o choro é o principal deles. Eles choram por praticamente tudo e essa é uma forma que as mães têm para identificar se o bebê está cansado.
Deixe o colchão do berço do bebê um pouco inclinado para ajudá-lo a respirar. Você pode fazer isso colocando um travesseiro embaixo do colchão do bebê ou colocando livros ou tijolos embaixo do pé do berço; Mantenha seu bebê bem hidratado.
Se a criança está doente e apresenta o sintoma de falta de ar, deverá, sim, ficar temporariamente afastada das atividades esportivas e que intensifiquem a falta de ar até que esteja recuperada e possa voltar a fazer suas atividades diárias.
Ele vai acordar várias vezes por causa do nariz entupido, e o colo costuma ser a melhor solução. Dormir na posição horizontal pode deixá-lo mais congestionado ainda, portanto tente mantê-lo com a cabeça mais elevada, no colo ou no carrinho.
A higienização deve ser feita com muito cuidado. O ideal, segundo os médicos, é limpar as vias respiratórias do bebê todos os dias, pelo menos duas vezes, pela manhã e antes de dormir. Porém, dias de clima mais seco exigem a lavagem do nariz com mais frequência.
O bebê deve estar deitado ou sentado? Para a lavagem com spray sem ser de jato continuo o ideal é deixar o bebê sentado. Jato contínuo ou seringa pedem que a criança esteja deitada ou sentada com a cabeça inclinada para trás. Crianças pequenas podem engasgar mais facilmente quando o soro vai para a garganta.
Existem nebulizadores silenciosos, que podem ser usados com o usuário na posição deitada. Isso facilita a administração de medicamentos em crianças pequenas.
Nebulização com soro fisiológico Deve-se manter os olhos fechados e estar sentado ou recostado em uma cama confortavelmente. Pode-se fazer esta nebulização por 20 minutos ou até o soro acabar. Não é recomendado fazer a nebulização deitado, pelo risco de aspiração das secreções.
A inalação e a vaporização podem ser feitas em bebês, crianças, adultos e até gestantes. Não há contraindicações ao seu uso, mas é importante que haja uma limpeza rigorosa do equipamento utilizado. Sempre que forem adicionadas plantas e óleos essenciais, o seu médico deve ser informado.
pode fazer inalação com soro puro 4x ao dia e soro nasal a cada 2-4 horas e leve ele ao pediatra para ser avaliado.
dar prioridade para fazer o procedimento na posição sentada, com tronco e cabeça bem alinhados; manter a máscara bem presa no rosto e o tubo que conecta a máscara com o aparelho desenrolado; usar medicamentos apenas prescritos pelo médico; e. manter uma boa higienização do aparelho e seus acessórios.
Ele funciona da seguinte maneira: ligue o chuveiro no modo quente/inverno e feche a porta do banheiro para que o vapor se acumule dentro do cômodo. Depois, desligue o chuveiro e incentive a criança a inalar o vapor. Com isso, ela se acostuma com a ideia da inalação e de que ela não sentirá dor ou incômodo.
Normalmente a inalação é feita com soro fisiológico ou água filtrada e fervida, mas em alguns casos o médico pode prescrever o uso de medicamentos diluídos no soro fisiológico. Quanto usar de soro fisiológico normalmente? Em geral são 5ml. Para medir use uma seringa ou copinho de medida de remédio.
Coloque entre 5 e 10 ml de soro fisiológico no nebulizador e ligue o equipamento.